Quer achar o melhor corte de cabelo para os seus cabelos grossos? Tudo vai depender do resultado que você deseja. Quer realçar ou diminuir o volume natural? Gosta de pontas mais pesadas ou quer dar leveza às mechas? Tem vontade de adotar uma franja? Cada tipo de cabelo pode ser valorizado por determinados cortes. Por isso, se quiser mudar de visual mas não tiver nenhum plano concreto, uma boa maneira de decidir é observar os modelos que mais valorizam os seus fios. Reunimos as melhores dicas para usar o cabelo grosso com comprimento curto, médio e longo para te ajudar a encontrar a melhor opção para combinar com o seu estilo. Confira!

CORTE CURTO PARA CABELO GROSSO: COMO ACERTAR NO MODELO

Quanto menor é o comprimento do cabelo, mais volume ele costuma ganhar. Isso acontece porque, quando os fios estão maiores, eles ficam mais pesados. Quando estão curtos, ficam leves e tendem a subir. Como os cabelos grossos são naturalmente mais encorpados, adotar um corte curto vai realçar esse volume. Se esse for o seu objetivo, aposte em cortes mais inteiros, já que camadas distribuem o peso. No entanto, se quiser disfarçar o volume sem abrir mão do comprimento curto, a melhor opção é o pixie cut. Também conhecido como “cabelo joãozinho”, o corte super curto é naturalmente elegante e confere um visual delicado aos fios grossos. Além disso, sua rotina de manutenção é super simples. Basta usar um pouco de pomada ou gel para modelar as madeixas. A pasta fibrosa WEB, de L’Oréal Professionnel, é ótima para preservar a maleabilidade dos fios enquanto define a forma.

235432-que-tal-experimentar-o-pixie-cut-o-cort-article_media_item-3

O COMPRIMENTO MÉDIO É UM ÓTIMO CORTE PARA CABELO GROSSO

Queridinho das it girls, o cabelo médio é perfeito para quem tem fios grossos. Por um lado ele é grande o bastante para ter peso natural, o que torna o volume mais fácil de administrar. Por outro, também é curto o bastante para ser relativamente fácil de cuidar e finalizar no dia a dia. O corte geralmente é feito entre a altura do pescoço e dos ombros, podendo variar de acordo com a sua preferência. “Eu aposto muito nos cortes de comprimento médio em formas arredondadas, que caem bem para cabelos crespos, lisos e ondulados” conta o hairstylist César Augusto, Embaixador L’Oréal Professionnel. Camadas longas ajudam a distribuir o volume e evitar o formato “triângulo”. Para quem gosta desse formato arredondado, o expert também recomenda uma franja média, na altura dos olhos. O peso natural dos fios grossos combina perfeitamente com franjas, ajudando a preservar o contorno.

235416-quem-tem-cabelo-grosso-pode-apostar-sem-article_media_item-2

OS MELHORES CORTES PARA CABELO GROSSO E LONGO

Para combinar o cabelo grosso com o comprimento longo, é importante observar a maneira como o volume se distribui. Tradicionalmente a raiz tende a ser mais baixa e as pontas mais armadas, como um triângulo. Para equilibrar a silhueta, o melhor a fazer é adotar um corte em camadas. Assim, as mechas mais curtas vão ganhar leveza e efeito mais encorpado. Uma opção é optar por um corte mais dramático, com várias camadas de comprimentos diferentes para inverter o posicionamento do volume. Esse corte é muito usado por quem tem cabelo cacheado ou ondulado, já que realça a definição da textura. Outro bom modelo para experimentar é o cabelo com camadas longas, repicado somente nas pontas. Assim, você confere uma nova estrutura às madeixas sem fazer uma mudança radical. Para finalizar, use um leave-in em óleo, como o da linha Mythic Oil, de L’Oréal Professionnel, que vai nutrir a fibra e realçar o brilho dos fios sem deixá-los oleosos.

235444-experimente-o-corte-em-camadas-para-cabe-article_media_item-3

Visite um salão de beleza para adotar um novo visual!
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão