Há algum tempo atrás, o alisamento dos cabelos era considerado indispensável para manter o visual bonito. Entretanto, isso mudou e as mulheres passaram a se aceitar e amar o formato original de suas madeixas, deixando-as sem químicas, ao natural. E, uma das maiores dúvidas de quem deseja aderir a essa tendência é como começar o processo e tirar o formol + efeito liso dos fios. Pensando nisso, o Segredos de Salão vai te dar dicas sobre como deixar de lado o visual alisado sem danos. Confira!

DESCUBRA O QUE É PRECISO PARA TIRAR O ALISAMENTO DO SEU CABELO

Antes de mais nada é preciso saber que os alisamentos com formol não são indicados nunca, uma vez que a substância é prejudicial à saúde. E, como a maioria dos processos é feito com ele, mais do que nunca é importante retirá-lo dos cabelos, deixando-os crescer totalmente. É somente dessa maneira que as madeixas voltarão ao natural, já que nenhum produto é capaz de retirar o ativo.
231576-saiba-como-cuidar-do-cabelo-com-quimica-article_media_item-2

O SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS PODE SER UM ALIADO NA RETIRADA DA QUÍMICA

O produto é conhecido por realizar uma limpeza profunda nos cabelos, já que é capaz de retirar substâncias de forma mais intensa. E, assim como acontece com as colorações, ele também pode ajudar na retirada do excesso de química nas madeixas. Mas, não se engane! O formol não sairá por completo somente com a ajuda do shampoo antirresíduos.
231588-como-nao-e-possivel-tirar-o-formol-do-ca-article_media_item-2

É PRECISO DEIXAR OS CABELOS FORTES E SAUDÁVEIS PARA QUE ELES CRESÇAM

Como é preciso deixar os cabelos crescerem, é importante que eles estejam saudáveis e fortes para que o processo não seja demorado. Uma vez que todos os níveis nutritivos das madeixas fiquem equilibrados, elas terão força para se desenvolver sem danos. Além disso, ir cortando as pontas aos pouquinhos também pode auxiliar nessa etapa.
Uma alternativa que a maioria das meninas que faz transição capilar opta é pelo big chop, que nada mais é do que um corte beeeem curtinho, que remove todos os fios com química, mudando radicalmente o visual!
231584-o-big-chop-e-o-corte-que-retira-toda-a-p-article_media_item-2

TEM COMO DEIXAR MEUS CABELOS SAUDÁVEIS MESMO COM O FORMOL?

Os processos de nutrição, hidratação e reconstrução são essenciais para que a mudança de textura aconteça de forma correta. Eles formam as três etapas do cronograma capilar, o tratamento que repara diferentes tipos de danos nos fios. Veja para quê serve cada um deles:

– Hidratação: é preciso devolver a umidade para o interior da fibra no intuito de reparar os danos que o formol causa, devolvendo vitalidade e maleabilidade às madeixas. Para isso, aposte nas máscaras de tratamento.

– Nutrição: a deficiência de nutrientes essenciais ao fio deve ser suprida bem rápido, devolvendo os lipídios que tornam os cabelos macios e sedosos. Para isso, aposte em produtos que contenham óleo em sua formulação, principalmente os cremes de tratamento e finalizadores.

– Reconstrução: é preciso apostar na reconstrução para reintegrar as regiões mais prejudicadas do fio. “Recomendo produtos específicos para cabelos relaxados e alisados, shampoo e condicionador especiais”, indicou o integrante do #Smartsquad L’Oréal Professionnel Paulo Nunes. Os da linha Pro Fiber são os mais indicados para isso e estão disponíveis em uma versão para cabelos com danos leves , uma para danos médios e uma para danos profundos.
231580-para-ajudar-o-cabelo-com-quimica-a-cresc-article_media_item-2
Inspirado por: Bruna Teles– Segredos de Salão