Além do estilo da barba e do corte de cabelo masculino, a escolha do modelo de bigode certo tem o poder de transformar sua aparência. Se você está pensando em complementar o visual com um bigode, seja ele combinado a uma barba ou não, é importante prestar atenção a alguns detalhes durante a escolha. Fino, grosso, com cavanhaque, largo ou estreito, existem diversas variações de estilos bigode apara escolher adotar. Para te ajudar a optar pelo modelo ideal, reunimos algumas dicas para te guiar na escolha do bigode certo que vai valorizar seus atributos. Confira!

Homens com rosto redondo podem apostar em bigodes mais grossos

Quem possui o formato do rosto quadrado apresenta uma aparência marcante expressão forte, por conta da largura da face e da angulosidade do maxilar. Por isso, modelos mais finos e delicados podem intensificar essas características e fazer com que seu rosto aparente ser ainda mais largo. Para obter um resultado mais harmônico e equilibrar suas características, o mais indicado é optar por modelos de bigodes mais grossos e volumosos, como o chevron, que possui uma espessura mais grossa e cheia. O modelo equilibra as feições largas e tira a atenção do maxilar, resultando em uma aparência mais suave.

256559-esta-pensando-em-adotar-um-bigode-para-c-article_media_item-3

O bigode com cavanhaque é ideal para quem possui rosto redondo

Por possuir uma aparência mais larga e não apresentar ângulos, o rosto redondo necessita de um visual que alongue a face e disfarce seu aspecto largo e achatado. Para valorizar o visual de quem possui esses atributos, o ideal é optar por modelos que conferem um efeito alongado à silhueta. Uma ótima opção para esse caso é o bigode acompanhado de cavanhaque, como no modelo van dyke, com um formato mais alongado e curto combinado a um cavanhaque. Essa opção é ideal pois confere um ar moderno ao visual enquanto proporciona uma aparência mais longa e fina à silhueta.

Assim como a barba, o bigode também necessita de cuidados especiais para manter uma aparência saudável e alinhada. No caso do modelo com cavanhaque, a manutenção deve ser um pouco mais intensa por ter uma área maior de pelos. A utilização de produtos que hidratem e nutram os fios é essencial para evitar o ressecamento. O óleo para barba é uma ótima opção para promover a nutrição e manter os pelos sempre alinhados. Por isso, o Artista Redken, Daniel Saphiro , indica a utilização diária do produto. “Para o uso diário, indico o Beard and Skin Oil , que amacia, nutre e controla os fios da barba, além de tratar a pele embaixo dela. Além disso, é completamente absorvido pela pele, sem deixá-la oleosa”, explica o expert.

255746-o-bigode-combinado-a-um-cavanhaque-e-o-m-article_media_item-2

Rostos longos podem ser beneficiados com bigodes largos e modelados

Quem possui o rosto mais alongado pode adotar um bigode mais largo e com pelos mais compridos para equilibrar o formato do rosto. Modelos com o handlebar, com as pontinhas modeladas para cima, ajudam a disfarçar o comprimento do rosto e trazem mais atenção para o centro da face, o que resulta em um visual mais harmônico. Além disso, o modelo é super moderno e cheio de atitude, ideal para quem prefere um estilo bem diferente e ousado. Você ainda pode escolher entre adotá-lo sozinho ou acompanhado de uma barba. Para conseguir o formato certo do handlebar, com as pontinhas torcidas, você vai precisar utilizar uma cera específica para bigodes para modelar e fixar os fios.

255743-o-bigode-handle-bar-e-ideal-para-harmoni-article_media_item-1

Saiba como escolher o bigode de acordo com a espessura de seus lábios

Além do formato do seu rosto, outro fator que também é importante considerar na hora de escolher o bigode ideal é a espessura dos lábios. O modelo ideal pode valorizar o formato da boca e harmonizar com os lábios muito finos ou muito grossos. Se você possui uma boca muito fininha e deseja conferir um aspecto um pouco mais espesso a ela, o ideal é optar por bigodes mais longos e um pouco mais volumosos, que terminem logo acima do lábio. Já os donos de bocas mais carnudas podem apostar nos modelos mais curtos e menores, para equilibrar o volume dos lábios. Para manter os fios sempre limpos com boa aparência, lembre-se de higienizar os fios diariamente com um produto para o cuidado da barba e do bigode e evitar o ressecamento, como o shampoo 3 em 1, de Redken Brews. Com uma fórmula multiuso para barba, cabelo e corpo, ele é super prático e ainda possui uma fórmula com ação anti-ressecamento, que garante uma limpeza adequada.

255740-os-bigodes-mais-grossos-e-volumosos-com-article_media_item-1

Inspirado por: Fernanda Oliveira – Segredos de Salão