A coloração masculina faz muito sucesso entre homens que querem disfarçar cabelos brancos, rejuvenescer o visual ou apenas experimentar uma aparência diferente. Seja qual for o seu objetivo, há um tipo de cor certo para você apostar. Mas como saber qual é a melhor opção? A orientação de um barbeiro ou cabeleireiro é fundamental, mas também vale a pena conhecer um pouco mais sobre o assunto por conta própria para tomar a decisão com mais facilidade. Para te ajudar nesse processo, reunimos algumas dicas de expert para homens que vão colorir o cabelo pela primeira vez. Confira!

Como escolher a melhor cor para colorir cabelos masculinos pela primeira vez

A não ser que tenham um visual específico em mente, muitos homens não sabem por onde começar na hora de colorir os cabelos, especialmente quando o objetivo é cobrir fios brancos. O expert Regis Vanccini, hairstylist e Artista Redken, conta que o melhor a fazer é usar o tom original dos fios como guia. “No geral, em relação às cores, os homens seguem sempre a naturalidade. Eles não pedem nuances, reflexos ou coisas assim, eles procuram um visual discreto”, explica. Para que os fios naturais e os coloridos se misturem bem, a dica é optar por um tom que harmonize e não gere tanto contraste: castanho frio com castanho frio, loiro escuro com loiro escuro, preto com preto. Assim, o resultado fica mais uniforme e coerente. Para quem tem receio de o cabelo acabar ficando avermelhado ou artificial, Regis explica que o segredo é usar um produto de confiança. “Eu trabalho com Color Camo, de Redken, que não vai deixar o cabelo avermelhado, alaranjado ou com tonalidades marrons. Fica bem natural mesmo”, afirma.

1

A coloração masculina pode ser mais intensa ou mais discreta

Ficarão para trás os dias em que a coloração para cabelo masculino ficava super visível e artificial. Hoje em dia, você pode cobrir cabelos brancos com máxima discrição, indo desde um efeito mais suave apenas para disfarçar um pouco os grisalhos até uma cobertura mais completa porém ainda natural. “Na primeira vez, ofereço que faça a aplicação de apenas 5 minutos e não de forma global, para que fique suave e ele possa ver o resultado”, conta Regis. Dessa forma, alguns fios são cobertos e alguns permanecem grisalhos para que o acabamento fique mais discreto. “Há também a opção de fazer uma aplicação de 10 minutos com Color Camo, que vai ter uma cobertura maior”, explica o expert. Nesse caso, o efeito será mais uniforme e homogêneo. Entender a intensidade que você deseja é tão importante quanto acertar na escolha da cor, então sempre converse com seu cabeleireiro antes de começar a mudança de visual.

253811-a-coloracao-para-cabelo-masculino-pode-s-article_media_item-2

Quais são os cuidados básicos para cabelos masculinos com coloração?

Usando um produto de qualidade, você não precisará de uma rotina complicada para manter o visual em dia. “Color Camo é um produto super balanceado, então você pode seguir com a manutenção normal na rotina. Também não é preciso nenhuma preparação antes da coloração”, afirma Regis. Um shampoo antirressecamento, como o 3-em-1 de Redken Brews, ajuda a manter um aspecto saudável e macio que valoriza o visual. A fórmula ainda pode ser usada pala lavar o corpo e barba, então proporciona praticidade no dia a dia. Quanto ao retoque, tudo vai depender do ritmo de crescimento dos fios. “A experiência que temos com clientes homens que tonalizam o cabelo é que, quando eles cortam o cabelo, o branco surge novamente por baixo, então eles acabam adicionando à rotina de cortar a cada 30 ou 40 dias o hábito que retocar o Color Camo também”, conta Regis.

3

Eai ,gostou?? Escolha sua preferida e agende seu horário com um de nossos profissionais >>> Clique aqui!!

Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão