Os cortes masculinos e estilos de barba mais clássicos sempre fazem sucesso nas barbearias pois são opções atemporais e que favorecem diferentes tipos de cabelo e formatos de rosto. Para homens que gostam de praticidade e preferem não seguir modismos, os visuais clássicos são as melhores apostas para um look atual e certeiro. Da barba lenhador ao tradicional bigode, do slickback hair ao undercut, veja 6 clássicos da barbearia para adotar sem medo!

APOSTE NO CABELO COM TOPETE CLÁSSICO PARA UM VISUAL VOLUMOSO E CHEIO DE ESTILO

O corte masculino com topete é um clássico absoluto que fez sucesso nos anos 50 e voltou à moda nos ultimos anos e pode ser estilizado de várias formas, desde o estilo Pompadour, super estruturado, até um modelo mais discreto e com um pouco menos de volume. Para os homens que desejam um visual mais clássico e discreto, o ideal é optar por um topete mais simples e tradicional. Para criar um modelo atemporal, aposte em um corte mais harmônico, que mantenha as mechas laterais cortadas mais baixas e o topo longo e levemente volumoso.

O segredo para criar a estrutura do topete clássico e o volume característico do visual está na estilização. Por isso, tenha em mãos um finalizador que ofereça sustentação ao styling sem deixar os fios rígidos, como a pasta modeladora Maneuver, de Redken Brews. Com os cabelos ainda úmidos, distribua o produto nos fios e seque-os com o secador, sempre direcionando os cabelos para cima. Para criar o formato clássico do topete, utilize uma escova para modelar os fios e conseguir o resultado desejado.
245205-o-topete-e-um-penteado-cheio-de-estilo-article_media_item-3

Caracterizado pelo comprimento longo e pelas pontas curvadas para cima, o bigode modelado, ou handlebar, é um modelo vintage que voltou a se tornar popular, sobretudo entre os mais jovens, há alguns anos para roubar a cena nas barbearias. Sozinho ou em conjunto com uma barba, o handlebar é uma aposta ideal para deixar o visual super moderno e ainda pode ser combinado a todos os estilos de barba e cortes de cabelo. Além de ser super democrático, o modelo é versátil e pode ser moldado de acordo com seu gosto. Por exemplo, o bigode pode ser super longo e curvo nas pontas, como na versão tradicional, mas também pode ser usado de uma forma mais suave, com um comprimento mais curtinho e discreto.

Para adotar o estilo, é preciso deixar o bigode crescer até chegar a um comprimento que permita a modelagem das pontas levemente viradas para cima. Quando o seu bigode já estiver com tamanho suficiente para atingir o visual, chegou a hora de criar a estilização. É preciso utilizar uma cera específica para bigodes que ajude a modelar e a fixar os fios. Aplique um pouco do produto nos pelos e modele com os dedos para deixar as pontinhas viradas para cima.
245211-o-bigode-modelado-e-perfeito-para-deixar-article_media_item-2

A BARBA LENHADOR É UM MODELO QUE NUNCA SAI DE MODA E VALORIZA O CONTORNO DO ROSTO

Não poderíamos falar de clássicos da barbearia sem citar a barba lenhador. Fenômeno entre os homens, esse modelo é um dos mais procurados pelos homens que desejam deixar a barba crescer. Caracterizada pelo comprimento longo e volumoso, a barba lenhador atribui um ar mais viril e super moderno ao look masculino, o que tornou o modelo em um sucesso absoluto entre os homens. Além disso, por possui laterais mais curtas e menos volumosas do que a parte central da barba, o estilo ajuda a contornar o rosto e criar um efeito de silhueta mais fina e contornada, perfeita para valorizar rostos redondos ou quadrados.

Por ser um modelo bem longo, é preciso ter um comprimento de barba considerável para adotar o visual. Se você ainda não possui os pelos longos, é preciso ter paciência e alguns cuidados para incentivar o crescimento dos fios. Para isso, é fundamental manter a barba sempre limpa, lavando diariamente com produtos voltados para os pelos faciais. O shampoo 3 em 1, de Redken Brews, é uma ótima opção para cuidar da barba de uma forma rápida e prática. Com uma ação multibenefícios, ele pode ser usado para limpar a barba, cabelos e corpo, além de possuir uma ação anti-ressecamento, que limpa suavemente enquanto hidrata.
245976-a-barba-lenhador-e-um-dos-estilos-classi-article_media_item-3

O SLICKBACK HAIR COMBINA ELEGÂNCIA E PRATICIDADE EM UM VISUAL ATEMPORAL

O slickback hair é um visual que além de ser clássico e sofisticado é muito prático e versátil. O modelo consiste em fios alinhados e penteados para trás com um acabamento polido e alinhado. Para adotar o visual, é preciso tem um comprimento mais longo no topo para poder criar o visual, enquanto as laterais podem ser mais curtas ou longas. Neste visual, o mais importante é que a parte de cima do cabelo seja penteada firmemente para trás, que é a característica principal do look. Para criar a finalização, utilize a Work Hard Molding Paste, de Redken, para criar o acabamento polido nos fios. Com um pente fino, alinhe os fios e distribua o produto com as mãos, penteando novamente em seguida para espalhar a pasta. Se quiser um efeito mais despojado, utilize uma pomada com menor fixação para criar um efeito levemente desalinhado e mais descontraído.
245202-o-visual-slickback-e-atemporal-e-super-p-article_media_item-2

O VISUAL SIDE PART É UM CLÁSSICO QUE NÃO TEM ERRO

Um dos modelos mais clássicos entre os cortes de cabelo masculinos é o visual partido de lado. Ideal para quem deseja um visual mais sóbrio e elegante, o side part consiste em cabelos curtos e polidos, deixando os fios arrumadinhos e com um ar retrô. O corte possui as laterais mais curtas e aparadas, combinadas com um topo mais longo e repartido de lado. Para ganhar um ar mais moderno, uma opção é pedir ao barbeiro para criar uma uma risca de navalha em um dos lados para evidenciar a divisão dos fios. Para finalizar o styling, aposte em uma pasta modeladora de fixação mais forte, como a Outplay Pomade, de Redken Brews, que oferece mais controle e durabilidade para o visual.
245208-o-visual-side-part-pode-ser-adotado-de-u-article_media_item-2

UNDERCUT: O CORTE COM A LATERAIS RASPADAS É CHEIO DE ATITUDE E NUNCA SAI DE MODA!

O undercut é um corte de cabelo masculino mais ousado que acabou se tornando um clássico por ser muito adotado e nunca sair de moda. A proposta do visual é um cabelo com as laterais e nuca raspadas, mantendo um topo mais longo para estilizar de diversas formas. Para um estilo mais despojado e moderno, você pode apostar em uma estilização messy, para deixar os fios desconectados e com bastante movimento. “Para a parte de cima do undercut eu aposto em mais estilização, cabelos mais soltos, desconectados, nada muito penteadinho demais”, indica o Artista Redken, Daniel Saphiro. O ideal é utilizar um finalizador que possua fixação média para elaborar o styling sem retirar o movimento dos fios, como a pomada Wax Pomade, de Redken Brews.
245214-o-undercut-e-um-corte-que-nunca-sai-de-m-article_media_item-3
Inspirado por: Fernanda Oliveira – Segredos de Salão