O corte long bob é um dos mais populares do momento e segue colecionando adeptas ao redor do mundo. Se você está procurando manter as madeixas no comprimento médio mas está procurando novas ideias de corte de cabelo para começar o ano de 2019 com o look renovado, saiba que existem outras alternativas super atuais, como o blunt cut, cortes assimétricos, entre outros. Reunimos alguns modelos perfeitos para quem quer ir do cabelo médio para curto – ou até para o super curto. Pronta para encontrar seu próximo corte? Confira a galeria!

BLUNT BOB: DIMINUA ALGUNS CENTÍMETROS E ADOTE O CORTE MINIMALISTA

A transformação mais simples para quem tem cabelo médio é cortar mais um pouco e adotar o cabelo curto. O blunt bob é a tendência favorita das famosas nessa temporada, já que é prático e estiloso sem esforço. O corte é reto, seguindo a onda do minimalismo, e é feito sem camadas nem mechas repicadas, para que fique moderno e arrojado. O styling liso e alinhado deixa o corte em evidência, enquanto ondas e cachos dão mais movimento aos fios. “As cacheadas devem buscar produtos específicos para os fios em espiral, afinal, quanto mais definidas as formas estiverem, mais valorizado o bob hair ficará”, explica o Embaixador L’Oréal Professionnel, César Augusto.
226836-blunt-bob-e-o-novo-long-bob-invista-na-article_media_item-2

BOB HAIR: CORTE SUPER CURTINHO E ESTILOSO

O bob hair é uma opção de corte curto mas que ainda proporciona algum comprimento nos fios. Geralmente feito na altura da orelha, ele pode ficar ainda mais moderninho e atual com uma leve assimetria de um lado. O objetivo é dar volume e movimento aos fios, sem abrir mão do visual curtinho. O resultado é um cabelo com corte super moderno, perfeito para quem prefere um visual prático, com estilização fácil. Há comprimento suficiente para criar ondas com um babyliss e fazer pequenas tranças na frente, por exemplo, então é possível experimentar e variar nos penteados. Prepare os fios com o spray PLI , de L’Oréal Professionnel, para proteger a fibra do calor e fazer o styling durar mais tempo.
243199-aposte-em-um-bob-assimetrico-para-deixar-article_media_item-2

BUZZ CUT COM TOPETE É PERFEITO PARA CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

Quem quer radicalizar na transformação e facilitar o cuidado com os fios vai amar o buzz cut. O diferencial desse modelo raspado é que há um pouco mais de cumprimento em cima, formando um pequeno volume no topo da cabeça. Ideal para quem tem cabelos crespos e cacheados, ele é muito adotado por quem decidiu parar de fazer alisamento e quer deixar os fios crescerem naturalmente. Um pouco de leave-in como a pasta WEB , de L’Oréal Professionnel, é suficiente para definir os cachos no topo e dar fixação ao styling. Para manter o corte em dia, é preciso visitar o salão todo mês.
243205--lorynbarbosa-article_media_item-2

CORTE A-LINE É UM MODELO MODERNO E VERSÁTIL PARA CABELO MÉDIO OU CURTO

O corte A-line é um dos mais pedidos nos salões de beleza porque é naturalmente versátil e sofisticado. O comprimento pode ser médio ou curto, desde que a estrutura se mantenha a mesma: com a frente levemente mais comprida e a parte de trás mais curta. Esse detalhe ajuda a afinar o rosto e alongar o pescoço, além de deixar o visual mais moderno. Aproveite para incorporar uma franja longa lateral, que harmoniza super bem com esse tipo de corte porque cria uma moldura ao redor dos olhos e torna o modelo mais jovial.
243193-o-a-line-bob-e-um-corte-de-cabelo-modern-article_media_item-2

RADICALIZE APOSTANDO NO PIXIE COM FRANJA

Que tal combinar o corte pixie, rente ao couro cabeludo, com uma franja cheia de estilo? Assim, você aproveita o frescor e a praticidade do cabelo curto ao mesmo tempo que desfruta dos benefícios da franja mais longa, que emoldura o rosto e permite algumas variações no styling. Mantenha o corte em dia visitando o salão regularmente para aparar as pontas. Para que a franja esteja sempre bonita, modele-a com a ajuda de um secador e um leave-in poderoso, que vai manter o frizz sob controle.
178547-o-pixie-hair-alongado-tem-uma-franja-que-article_media_item-1

DO CABELO MÉDIO PARA O LONGO: COMO FAZER O CABELO CRESCER

Além de cortar o cabelo curto, a outra maneira de variar o corte long bob é deixar o cabelo crescer. Para acelerar esse processo, invista em produtos que contenham biotina e vitamina b6 na fórmula, como a linha Inforcer, de L’Oréal Professionnel. Essas vitaminas fortalecem os fios, incentivam o crescimento e nutrem os fios de dentro para fora, além de melhorarem a saúde das unhas também. Com uso contínuo do shampoo e do condicionador ou da máscara , você vai perceber os fios muito mais fortes e com menos quebra, o que é ideal para acelerar o crescimento do cabelo. Conforme o long bob cresce, ele vai passar pela fase do double long bob, que está bombando entre as famosas, antes de chegar ao comprimento longo. Curta cada fase e, se cansar do cabelão, volte nesse post para encontrar um corte curto perfeito para você!
243196-cortar-a-franja-e-uma-maneira-rapida-de-article_media_item-2
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão