O cabelo ruivo acobreado é uma das grandes apostas dos cabeleireiros para a temporada outono/inverno 2018. O contraste da temperatura baixa com a cor quente das madeixas deixa o visual muito mais estiloso e elegante. No entanto, o pigmento vermelho é o que se solta dos fios com mais facilidade, então é comum que o cabelo ruivo fique desbotado rapidamente. Alguns truques podem ajudar a evitar o problema e prolongar a duração e a intensidade da coloração. Reunimos as melhores dicas para te ajudar nessa missão. Confira!


image 2

1 – SHAMPOO PARA CABELO COLORIDO: INVISTA EM BONS PRODUTOS

O cabelo colorido precisa de produtos que limpem os fios sem agredir a fibra e sem acelerar o desbotamento. É preciso que a fórmula seja hidratante, leve e proteja o pigmento. Para a hairstylist Regina França, a melhor opção é Vitamino Color A.OX , de L’Oréal Professionnel. “É uma das linhas que eu mais indico para as ruivas, porque ajuda a preservar o pigmento”, explica. Além do shampoo e do condicionador, também vale a pena adquirir uma máscara de hidratação da mesma linha – afinal, o ressecamento é uma das principais causas do desbotamento.

image 3

2 – PROTETOR TÉRMICO É FUNDAMENTAL PARA NÃO ACELERAR O DESBOTAMENTO EM QUEM USA CHAPINHA E SECADOR

Além de usar bons produtos durante o banho, Regina também indica adaptar o restante da rotina de cuidados com o cabelo para atender as necessidades dos seus fios. “Quem usa chapinha todo dia, por exemplo, precisa de um protetor térmico e tratamentos semanais”, conta a expert. Isso porque o uso excessivo de calor costuma ressecar o cabelo, acelerando o processo de desbotamento. Aplicar o protetor em todo o comprimento antes de usar essas ferramentas ajuda a prolongar a duração da cor.

image 4

3 – TRATAMENTOS PROFUNDOS NO SALÃO AJUDAM A MANTER A COR VIBRANTE POR MAIS TEMPO

Cuidar dos cabelos em casa ajuda muito a proteger a coloração, mas é importante visitar o salão de beleza regularmente para realizar tratamentos mais profundos e intensos, com produtos exclusivos para uso profissional. Se você só visitar o cabeleireiro nos dias de retocar a cor, ela vai perder a intensidade mais rapidamente e o desbotamento pode começar bem antes do esperado. Por isso, reserve um horário na sua agenda para ir ao salão sempre que possível para aparar as pontas, hidratar as madeixas e manter a coloração sempre vibrante por mais tempo.

image 5

Publicado por: Barbara Gonçalves,
Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/cabelo-ruivo-acobreado-3-dicas-para-manter-a-cor-por-mais-tempo_a16174/1