Quem tem cabelos pretos e quer mudar o visual sem fazer uma grande transformação pode investir em luzes ou mechas ombré. Os fios mais claros ajudam a iluminar o rosto e dão mais profundidade às madeixas. Dos tons mais quentes, como o caramelo, aos loiros mais claros e frios, todas as nuances combinam com os fios escuros, basta que a transição entre uma cor e outra seja feita de forma suave e não fique muito marcado. O contraste das mechas loiras com o fundo escuro pode deixar o look instantaneamente mais estiloso, quer você escolha o ombré hair, a balayage, o hair contour ou qualquer outra técnica. Reunimos algumas fotos e dicas para te inspirar a adotar o visual. Confira!

image 2

OMBRÉ HAIR, BALAYAGE E MAIS: ENCONTRE O MELHOR TIPO DE LUZES PARA VOCÊ

Para fazer mechas no cabelo, o primeiro passo é encontrar um estilo que combine com você. “Antes, a moda era usar cabelos com mechas supermarcadas. Hoje em dia, nossa aposta é em um visual mais natural, sem marcação na raiz” explica o hairstylist Bruno Galhardo , ID Artist L’Oréal Professionnel. Uma das técnicas mais usadas no momento é o ombré hair, que é ideal para quem quer somente as pontas loiras. Outra boa aposta é o hair contour, um estilo que ilumina o contorno do rosto com delicadeza. A balayage também é uma das mais pedidas nos salões, já que tem um resultado moderno e charmoso. “O objetivo dessa técnica é clarear o cabelo de maneira natural, como se fosse verão o ano inteiro” explica Bruno. Por fim, as babylights são boas para quem quer adicionar pontos de luz discretos no comprimento e nas pontas dos fios.

image 3

DESCUBRA AS MELHORES CORES DE MECHA PARA CABELO PRETO

A cor das luzes também faz toda a diferença no resultado do serviço. A verdade é que não existe regra; a tonalidade perfeita é aquela que proporciona o resultado que você deseja. Quem busca um acabamento natural pode apostar em tons como caramelo, cobre, bege, avelã e mel, que se misturam delicadamente com a cor de base dos fios. Para criar um visual mais contrastante, tons mais claros de loiro podem ser boas opções, como o areia, o baunilha e o dourado. Converse com seu cabeleireiro sobre as opções e mostre fotos do look que você deseja para encontrar a escolha perfeita.

image 4

COMO CUIDAR DO CABELO COM LUZES EM CASA

Depois de fazer as mechas, é importante aprender a cuidar do novo visual para que o cabelo esteja sempre radiante e saudável. O processo de descoloração pode ressecar os fios, então o primeiro passo é incorporar uma boa máscara de hidratação na sua rotina capilar. Invista em uma linha de tratamento voltada para cabelos com mechas como Lumino Contrast, de L’Oréal Professionnel , que realça o contraste entre as luzes enquanto cuida da saúde da fibra. Um bom leave-in também pode ajudar a finalizar as madeixas com mais brilho e maciez. Siga atentamente as instruções do seu cabeleireiro para aproveite seu novo visual por muito mais tempo.

image 5

Publicado por: Barbara Gonçalves,
Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/cabelo-preto-iluminado-15-fotos-de-cabelos-escuros-com-mechas-ombre-e-luzes_a16214/1