Um dos principais desafios na hora de escolher o melhor corte para cabelo fino é encontrar um modelo que ajude a criar o efeito de fios mais encorpados e densos. Se é esse resultado que você está buscando, a dica principal é reduzir o comprimento dos fios. Quando estão mais curtos, os cabelos ficam mais leves, conquistando um aspecto mais encorpado naturalmente sem as pontas ralas. Para quem quer valorizar o cabelo fino sem radicalizar totalmente na transformação, o corte médio estilo long bob é a melhor pedida. Reunimos 3 versões do modelo para te incentivar a experimentar o visual. Confira!

A-LINE BOB: O CORTE LONG BOB ANGULADO PARA FIOS FINOS É PURA SOFISTICAÇÃO

Uma das versões mais populares do corte long bob é o modelo mais comprido na frente, também chamado de “chanel de bico”. Sofisticado e atemporal, ele ajuda a alongar o rosto e combina tanto com cabelos lisos quanto com cacheados e ondulados. “O a-line é um pouco mais alongado que o modelo original, mantendo as pontas menos densas e preservando a base reta”, explica o hairstylist Fil Freitas, embaixador L’Oréal Professionnel. O corte é perfeito para quem tem medo de cortar o cabelo curto porque mantém a frente alongada mas diminui o comprimento na parte de trás para dar mais volume ao redor da cabeça. O modelo pode ser usado tanto com risca central quanto dividido na lateral e pode ser finalizado de várias formas diferentes. Para conquistar um efeito ondulado e encorpado, a dica é usar o spray Beach Waves, de L’Oréal Professionnel, no cabelo úmido e amassar os fios com as mãos em seguida. “Eu sou apaixonado pelo produto porque ele dá movimento a qualquer cabelo muito polido” conta Fil.

237148-nos-cortes-assimetricos-tipo-a-line-us-article_media_item-4

BLUNT CUT: O CORTE MÉDIO E RETO DÁ MAIS PESO AOS CABELOS FINOS

Blunt cut é o nome da nova versão do corte reto, com base uniforme e comprimento único. “Esse é o corte clássico bob, uma escolha frequente das mulheres que gostam de estar na moda mas não dispensam a elegância, optando por cortes alinhados” explica Fil. Geralmente associado aos cabelos de tamanho médio, o modelo pode ser feito com a camada superior delicadamente mais curta para ter um acabamento levemente mais arredondado nas pontas. Esse comprimento inteiro é perfeito para dar mais peso aos cabelos finos, conferindo um resultado mais encorpado e saudável. Você pode optar pela finalização lisa para destacar a geometria do corte ou por ondas de aparência natural quando quiser dar mais movimento.
237168-o-corte-reto-estilo-blunt-cut-e-perfeito-article_media_item-3

ADOTE O LONG BOB COM FRANJA PARA REPAGINAR O VISUAL DOS CABELOS FINOS COM SOFISTICAÇÃO

Gosta de um estilo mais jovial e antenado? O long bob com franja é uma ótima opção. A maneira como a franja deve ser cortada depende de cada pessoa. Quem tem cabelo fino e em grande quantidade pode apostar em uma franja mais pesada, enquanto quem tem pouco cabelo pode preferir uma franja mais alongada e lateral. Seja qual for a sua preferência, a franja é perfeita para emoldurar o rosto e conferir um efeito mais impactante ao visual. Na hora da finalização, não se preocupe com um acabamento muito certinho porque o visual natural está em alta. Aplique o spray Volumetry, de L’Oréal Professionnel, para dar mais volume e brilho ao cabelo e use uma escova raquete para guiar os fios enquanto o secador aquece o cabelo e fixa a franja na posição.
237156-adicionar-uma-franja-cheia-ao-corte-long-article_media_item-4
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão