O verão é a estação perfeita para experimentar uma nova cor de cabelo e os tons fantasia continuam a ser tendência nesta temporada. Os cabelos coloridos dão mais personalidade ao look e a intensidade da tom escolhido pode ser adaptado ao seu estilo. Em 2019, os tons mais suaves e colorações temporárias, tipo maquiagem para o cabelo, estão em alta. Segundo o hairstylist Bruno Viana, embaixador L’Oréal Professionnel, o segredo para adotar o look é apostar em uma coloração fantasia com um efeito mais sofisticado. “A mulher brasileira se preocupa com a elegância do cabelo. Mesmo que a gente fale de uma cor fantasia, um tom mais fora do tradicional, ele precisa ter uma finalização elegante, moderna”, conta. Conheça 5 nuances de cabelos coloridos que prometem fazer sucesso no verão 2019!

CABELO COLORIDO: APAIXONE-SE PELO LIVING CORAL, A COR DO ANO DE 2019

O Living Coral é um tom quente, que fica entre o vermelho, o laranja e o rosa, então é ideal para quem quer mudar a cor dos fios nesse verão. Seu perfil é mais suave, não tão próximo do neon, então combina intensidade e delicadeza. Para chegar a essa nuance, que foi eleita a cor de 2019 pela Pantone, primeiro é preciso descolorir os fios até uma altura de 9, um tom de loiro bem claro. Por isso, Bruno recomenda criar o cabelo loiro dos sonhos antes de aplicar uma cor por cima. Assim, conforme a nuance vai desbotando, as madeixas continuam bonitas, e você pode optar por brincar com diferentes nuances. Para criar o tom certo de Living Coral e preservar a qualidade do loiro que ficará por baixo, o profissional pode optar por uma coloração temporária como a linha Colorful Hair, de L’Oréal Professionnel. Sua fórmula colore os fios sem ressecá-los e desbota gradualmente com as higienizações, revelando novamente a base original criada pelo hairstylist. “Conforme o Colorful for saindo, tem que ser uma experiência agradável. Tem que ser um loiro saudável, bonito e com personalização que o loiro merece”, afirma o expert.
245265-aposte-no-living-coral-a-cor-oficial-de-article_media_item-3

FADED PASTEL É A TENDÊNCIA DO CABELO COLORIDO EM TONS CLAROS

As cores pastel são as mais suaves, como o rosa millenial, o azul bebê e o lavanda clarinho. Essas tonalidades são ideais para quem tem vontade de experimentar um cabelo colorido mas tem receio de apostar em cores muito intensas, além de combinarem perfeitamente com a atmosfera despojada do verão. Elas também são as que desbotam mais rápido, então permitem que você brinque com visuais diferentes sem se comprometer com uma mudança grande. “Quanto mais diluída a cor, mais facilmente vai sair”, explica Bruno. Para prolongar o máximo possível a durabilidade da cor, a dica é cuidar dos fios em casa com os produtos certos. “A gente sempre pede para usar shampoos mais hidratantes, evitando os de limpeza profunda, e quanto menos você lavar, melhor”, conta o expert. A linha Vitamino Color A.OX é uma boa aposta para proteger a fibra da oxidação e da ação do sol, graças à fórmula com filtro UV, e manter a fibra hidratada.
246111-os-tons-pastel-sao-cores-fantasia-mais-s-article_media_item-3

CABELO AZUL: APOSTE NO VISUAL MARCANTE DO LOOK TURQUESA ESCURO

O cabelo turquesa é uma aposta clássica para o verão porque remete ao visual do mar em um dia de sol. Por isso, é uma ótima opção para quem está em busca de uma tonalidade perfeita para adotar nessa estação. A versão mais fechada da cor que está ganhando cada vez mais popularidade porque precisa de uma descoloração menor do que a nuance mais clara. Por ser um tom mais fechado, o turquesa escuro é uma boa cor para combinar com a pele bronzeada, além de ter um desbotamento mais lento do que a versão clara. Preservar a raiz natural e criar uma passagem de cor suave entre os tons ajuda a dar mais naturalidade ao resultado, além de evitar a necessidade de retoques tão frequentes conforme os fios crescem.
245259-o-cabelo-turquesa-escuro-e-uma-otima-opc-article_media_item-3

O CABELO PEROLADO COMBINA OUSADIA E ELEGÂNCIA

Não quer se comprometer com uma única cor de cabelo nem com um visual muito intenso? O cabelo colorido perolado é uma ótima opção para experimentar porque combina nuances suaves sobre uma base bem clara para recriar o efeito holográfico de uma pérola, que é a cara do verão. Para chegar nessa nuance, é preciso fazer uma descoloração global e criar uma base platinada, então é fundamental ter uma rotina de cuidados regrada em cada para preservar a saúde da fibra capilar. “Sempre indico usar uma máscara de tratamento. Quanto mais claro for o cabelo, mais você vai trocar o condicionador pela máscara para manter a frequência de hidratação”, explica Bruno. “Geralmente montamos um cronograma capilar com a cliente para ela saber quando nutrir e quando reconstruir para deixar o cabelo bem amparado”, afirma o expert. Por isso, siga detalhadamente as indicações do seu cabeleireiro.
245256-o-cabelo-perolado-combina-mechas-suavez-article_media_item-2

EXPERIMENTE O CABELO ROXO VIOLETA PARA COLORIR OS FIOS COM ESTILO

Fazer mechas roxas é uma ótima opção para adicionar um toque de cor ao cabelo escuro sem ter que virar loira primeiro; basta o cabeleireiro clarear levemente as áreas em que a cor será aplicada. Como as cores claras são as mais populares durante o verão, os tons mais fechados, como o violeta, são perfeitos para quem gosta de explorar visuais mais irreverentes. O resultado das mechas violeta pode ser mais intenso ou mais discreto dependendo da sua preferência, então mostre fotos do que deseja para o cabeleireiro entender as suas expectativas.

Se quiser experimentar o look para uma ocasião especial ou só para testar uma cor nova temporariamente, existe a opção de usar uma coloração que sai com a lavagem, como Colorful Flash, de L’Oréal Professionnel. Os tons Galaxy Trip e Purple Reign são perfeitos para fazer mechas roxas no cabelo com visual impactante e acabamento impecável e o melhor é que a coloração sai com a lavagem dos cabelos, o que significa que você não precisa se comprometer com nenhuma transformação drástica. Se gostar do resultado e quiser adotar a cor de vez, agende uma visita ao salão de beleza para fazer a mudança.
Eai, gostou das referências? Que tal aproveitar o verão 2019 se jogando nas cores?
Agende seu horário e se transforme com os artistas do Antony! <— Clique aqui!
245262-experimente-o-cabelo-com-mechas-roxas-em-article_media_item-2

Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão