Assumir o estado natural dos cabelos é mais do que uma tendência: virou um estilo de vida. Apostar na transição capilar para eliminar o alisamento e reencontrar os cachos, devolver a cor original ao cabelo ou aceitar os fios brancos são processos não tão fáceis, mas muito recompensadores. Depois de um período de adaptação, é possível finalmente encontrar o poder da sua beleza natural. Para quem está pensando em parar de pintar o cabelo e adotar o cabelo branco com estilo, separamos dicas poderosas que vão transformar seu visual. Pronta para se apaixonar pelo visual grisalho? Confira nossas dicas!

COMO DISFARÇAR A RAIZ E ACABAR COM A DIFERENÇA ENTRE O CABELO GRISALHO E O PINTADO?

Uma das partes mais difíceis do processo de assumir os fios brancos é o período em que o cabelo está crescendo e há uma diferença grande entre a cor natural e a parte que costumava ser pintada. Nas primeiras semanas, enquanto a faixa de cabelo grisalho ainda é pequena, disfarce o contraste apostando no spray Hair Touch Up , de L’Oréal Professionnel, disponível em seis tonalidades diferentes. “A sua fórmula é feita com uma mistura de silicones e pigmentos profissionais de maquiagem, cobrindo completamente os fios brancos até a próxima lavagem” explica Fil Freitas, hairstylist parceiro da marca. Quando a parte grisalha estiver maior mas você ainda não quiser cortar o restante do cabelo, uma boa opção é descolorir a parte de baixo e adotar o granny hair, que vai garantir um visual mais homogêneo e harmônico.
184757-confira-dicas-para-assumir-o-cabelo-bran-article_media_item-2

COMO CUIDAR DO CABELO BRANCO E EVITAR O AMARELAMENTO DOS FIOS

Com a falta de pigmentação, os cabelos brancos e grisalhos tendem a ficar amarelados rapidamente, especialmente devido à poluição e aos raios ultravioleta. Para reverter esse quadro e manter a cor sempre neutralizada e brilhante, aposte em um shampoo desenvolvido especialmente para esse objetivo, como o Silver , de L’Oréal Professionnel. Com pigmento violeta, o produto deve ser usado uma ou duas vezes por semana. Os fios brancos tendem a ser mais secos e rígidos, então uma boa máscara de ação hidratante também é uma boa pedida para garantir maciez e brilho. Nossa sugestão é a da linha Mythic Oil , que combina óleo de argan e extrato de mirra para proporcionar nutrição profunda e acabamento sedoso incomparável às madeixas.
182212-para-evitar-que-o-cabelo-branco-fique-am-article_media_item-1

ENCONTRE UM BOM MODELO DE CORTE PARA CABELO

Esqueça a ideia de que os fios grisalhos são um sinal de desleixo. A verdade é que eles podem representar estilo e personalidade forte. Para deixar o visual mais moderno, aposte em um corte cheio de charme e atitude. O blunt bob é elegante e versátil, perfeito para quem gosta de usar o cabelo curto. O corte médio em camadas é indicado para quem quer dar mais movimento e balanço às madeixas. Enquanto estiver esperando o cabelo crescer totalmente, lembre-se de aparar as pontas regularmente para eliminar a parte pintada aos poucos, além de manter os fios fortes e saudáveis.
182227-aposte-em-um-corte-de-cabelo-moderno-par-article_media_item-2
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão