Nos filmes e comerciais, o vento no cabelo cria um efeito glamouroso, deixando o rosto em destaque e proporcionando um efeito esvoaçante para as madeixas. Na vida real, o cenário é outro: o cabelo geralmente fica embaraçado, com frizz e com penteado desmanchado. Para evitar que o clima instável provoque um bad hair day, pode ser uma boa ideia prender os fios antes de sair de casa nos dias de vento forte. Reunimos 6 ideias de penteados fáceis e charmosos para te ajudar a manter o cabelo sob controle sem perder o estilo. Confira!

1) O COQUE ESTICADO É UM PENTEADO SIMPLES E SUPER SOFISTICADO

A maneira mais simples de impedir que o vento bagunce seu cabelo é prende-lo em um penteado firme e polido. O coque esticado é perfeito para ocasiões que exigem mais formalidade como reuniões de trabalho, casamentos e eventos noturnos. Fazendo um rabo de cavalo na altura desejada e prendendo com um elástico bem firme. É essa firmeza que vai impedir que o penteado deslize com a ação do vento. Aplique um pouco do gel Fix Max, de L’Oréal Professionnel, para alinhar os fios na parte de cima, nas laterais e na nuca. O produto tem fixação extra forte e efeito molhado, então vai proporcionar máxima durabilidade para o styling. Por fim, enrole o rabo de cavalo até formar um coque e prenda com outro elástico ou alguns grampos de metal.
241326-um-coque-esticado-bem-polido-com-gel-v-article_media_item-4

2) BOXER BRAIDS: TRANÇAS BOXEADORAS DÃO ESTILO E PRATICIDADE AO LOOK

Quem prefere um estilo mais despojado e moderno pode preferir um penteado cheio de atitude como as tranças boxeadoras. Muito populares no mundo dos esportes, elas conferem um ar urbano e jovial ao visual. Como elas mantêm o cabelo todo preso com firmeza até a ponta, são perfeitas para os dias de ventania e tempo instável. Para recriar o look, divida o cabelo na metade e trabalhe em um lado de cada vez. Separe três mechas acima da testa e passe uma por baixo da outra, intercalando-as. Repita o processo, adicionando mais cabelo a cada mecha toda vez que repetí-las. Continue assim até chegar na nuca, quando todo o cabelo daquela metade deve estar dividido entre as três mechas. A partir daí, intercale as mechas em uma trança normal e prenda a ponta com um elástico. Faça o mesmo procedimento do outro lado para concluir.
241311-as-trancas-tipo-boxer-braids-sao-uma-oti-article_media_item-5

3) USE O CABELO PRESO COM FAIXA PARA EVITAR O FRIZZ

Um dos efeitos mais desagradáveis do vento é a formação de frizz e a aparência de que o cabelo está bagunçado. Para evitar esse aspecto desalinhado, o melhor a fazer é prender o cabelo em um coque simples e usar uma faixa ou bandana para arrematar. Ainda que o coque seja um penteado bem básico e tradicional, usar a faixa – seja de elástico, seja um lenço – ajuda a elevar o nível da produção e esconder possíveis fios arrepiados. Aposte em modelos coloridos ou estampados para dar mais charme ao look.
241331-aposte-no-cabelo-preso-em-um-coque-com-f-article_media_item-3

4) MILKMAID BRAID: A TRANÇA CAMPONESA É SOFISTICADA E ROMÂNTICA

Para casamentos ao ar livre, nem sempre o penteado mais simples é a melhor opção. Se quiser apostar em um visual mais elegante e que ainda assim vai manter o cabelo arrumado até o final da cerimônia mesmo com o vento, nossa sugestão é a trança camponesa. Também chamada de milkmaid braid, ela na verdade consiste em duas tranças, uma feita atrás de cada orelha, que são cruzadas no alto da cabeça. Prenda a ponta de cada uma por baixo da outra usando grampos de metal da mesma cor do cabelo para dar um acabamento discreto e borrife o sprayAir Fix, de L’Oréal Professionnel, para finalizar. “Amo o produto porque é um spray super leve mas com boa fixação, e você não vê resíduo de produto”, conta Fil Freitas, hairstylist e embaixador da marca.
241346-a-tranca-milkmaid-e-perfeita-para-casame-article_media_item-3

5) O MELHOR PENTEADO PARA CABELO CURTO É COM GEL

Quem tem cabelo curto fica sem muita opção para prender os fios e protegê-los da ação do vento forte. Nesses casos, o ideal é usar um gel, como Fix Max, para dar um acabamento mais rígido ao cabelo. Aplicando o gel nos fios e penteando tudo para um dos lados, você garante que o cabelo ficará no lugar e não será desarrumado facilmente. Fix Max tem um efeito brilhoso então adiciona um toque de estilo às madeixas, além de ter fixação extra forte para proporcionar o máximo de durabilidade ao styling criado.
241341-quem-tem-cabelo-curto-pode-usar-gel-para-article_media_item-2

6) APOSTE NA TRANÇA EMBUTIDA PARA PRENDER O CABELO NOS DIAS DE VENTO

A trança embutida é um daqueles penteados que têm um resultado elaborado e elegante mas na verdade é super simples de executar. Comece desembaraçando bem os fios para facilitar o processo. Separe uma porção de cabelo da parte de cima, na altura das sobrancelhas. Separe em três mechas e passe uma por cima da outra. Quando for repetir cada mecha, adicione mais cabelo da parte de baixo até chegar na nuca. Nesse momento, com todo o cabelo dividido entre as três mechas, apenas intercale-as normalmente até a ponta e prenda. Uma bruma do spray Air Fix finaliza o styling com durabilidade e flexibilidade.
241321-a-tranca-embutida-e-um-penteado-simples-article_media_item-2
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão