Os cortes assimétricos estão super em alta, desde o pixie cut até o long bob, e prometem fazer ainda mais sucesso em 2019, por isso, são a pedida perfeita para adicionar um toque de estilo e ousadia ao seu visual. Para quem quer mudar o corte de cabelo e começar o ano com energia renovada, aproveitar a modernidade dos cortes assimétricos pode ser uma boa pedida para adicionar mais movimento ao cabelo e descobrir novas formas de estilização. Veja 6 ideias de cortes assimétricos para te inspirar a experimentar um look diferente em 2019!

PIXIE CUT: O CABELO CURTO ASSIMÉTRICO QUE É PURA OUSADIA

O pixie cut é um corte de cabelo curto super atual e ousado. Para combiná-lo com a tendência da assimetria, o segredo é manter a porção de cima dos fios mais comprida, como em um undercut, e usá-la para criar o contraste entre os comprimentos. O resultado vai ser semelhante ao de uma franja lateral e o visual vai ajudar a emoldurar o rosto e adicionar personalidade às madeixas. A parte de trás pode ser cortada curta ou raspada com a máquina, dependendo da sua preferência.
226160-o-pixie-assimetrico-e-um-otimo-corte-de-article_media_item-2

APOSTE NO LONG BOB ASSIMÉTRICO PARA CONQUISTAR UM VISUAL SOFISTICADO

O long bob é o corte de cabelo mais famoso do mundo. O ponto chave do modelo é sua versatilidade, já que ele pode ser personalizado e adaptado com diferentes técnicas para construir visuais únicos. Que tal combinar o corte com um acabamento assimétrico? Deixar um lado do cabelo mais comprido do que o outro é um detalhe que deixa o visual todo muito mais moderno e jovial. Esse é o equilíbrio perfeito entre um estilo moderno e sofisticado, perfeito para todas as texturas de fio e todas as idades.
226172-o-bob-assimetrico-confere-um-ar-moderno-article_media_item-2

CORTE ASSIMÉTRICO: O BOB COM FRANJA É UMA APOSTA CERTEIRA

Para fazer uma transformação completa no visual, aposte em uma combinação de tendências: bob hair + pontas assimétricas + franja desfiada. O resultado rejuvenesce instantaneamente a aparência e ainda confere mais atitude e estilo ao cabelo. A assimetria nesse caso pode ser entre as laterais ou entre a parte da frente e a de trás, a escolha é sua. Para deixar os diferentes comprimentos em evidência, o hairstylist Leo Moreira recomenda caprichar no acabamento. “O styling valoriza muito mais o corte, dando mais destaque às camadas” conta. “Para a finalização, você pode brincar com os produtos e criar vários estilos” indica.
226168-que-tal-combinar-o-bob-hair-com-franja-a-article_media_item-2

O SIDECUT É UM CORTE ASSIMÉTRICO CHEIO DE ESTILO

Quem quer sair da zona de conforto e experimentar um visual verdadeiramente ousado precisa conhecer o sidecut. Muito popular como corte masculino, o modelo tem feito cada vez mais sucesso entre as mulheres também. A assimetria nesse caso é bem marcante; a proposta do look é raspar um dos lados cabeça para criar um contraste impactante. No entanto, você pode raspar apenas uma faixa, indo até a orelha, se quiser testar uma versão mais discreta do visual. O resultado transforma o cabelo em um verdadeiro acessório, que deixa qualquer produção mais estilosa.
243220-a-ousadia-do-sidecut-faz-dele-um-bom-cor-article_media_item-3

ADOTE UMA FRANJA ASSIMÉTRICA PARA REPAGINAR O VISUAL SEM RADICALIZAR

Cortar uma franja é a maneira mais rápida de mudar o visual sem ter que alterar a cor nem o comprimento do cabelo. Para embarcar na febre dos cortes assimétricos sem mexer nas madeixas como um todo, apostar em uma franja assimétrica é a melhor pedida. Para manter o visual sofisticado, o ideal é que a assimetria fique discreta, e combiná-la com a franja curtinha estilo baby bangs confere um ar retrô ao look. Por isso, o modelo é indicado para quem gosta de um perfil mais alternativo.
226176-a-finalizacao-com-textura-messy-hair-aju-article_media_item-2

O SHORT BOB ASSIMÉTRICO É IDEAL PARA QUEM NÃO ABRE MÃO DA ELEGÂNCIA

O short bob assimétrico é a melhor pedida para quem quer combinar sofisticação e modernidade em um único corte. O comprimento na altura do queixo deixa o cabelo instantaneamente mais chique, enquanto a assimetria das pontas proporciona um acabamento urbano ao visual. Valorize o resultado caprichando na texturização. Prepare as madeixas com algumas borrifadas de PLI, um leave-in de L’Oréal Professionnel com proteção térmica que vai garantir mais durabilidade para o styling e ainda blindar os fios dos danos do calor. Em seguida, use um babyliss ou uma chapinha para criar ondulações naturais no cabelo. Finalize com algumas gotinhas deMythic Oil para conferir brilho intenso, perfume delicado e uma dose extra de hidratação às madeixas.
243214--jihannah-com-article_media_item-2
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão