No universo da beleza, a pele bronzeada e o cabelo loiro são os dois principais sinais de que o verão chegou. Os tons de loiro geralmente são usados de propósito para valorizar o bronzeado porque diminuem o contraste entre o tom da pele do corpo e o cabelo, mas algumas nuances podem provocar o efeito contrário e ‘apagar’ o bronzeado. Para te ajudar a acertar na escolha, reunimos 5 tons de loiro perfeitos para adotar no verão e destacar o brilho dourado que a pele ganha durante a estação. Confira nossas sugestões e inspire-se!

CABELO PLATINADO É UM DOS TONS DE LOIRO QUE PROMETEM GANHAR DESTAQUE EM 2019

O cabelo platinado é um tom de loiro ousado e moderno. “É a escolha perfeita para mulheres decididas que procuram uma mudança impactante de visual”, conta a hairstylist Vivi Siqueira, embaixadora L’Oréal Professionnel. ” Já estamos vendo uma aposta grande em cima dos metalizados, como aqueles tons mais cinza, aquele loiro mais frio, então acredito que os platinados vão ganhar força em 2019″, afirma. Para valorizar a pele bronzeada, é fundamental que o cabelo seja totalmente descolorido até ficar quase branco. Se não for clareado o suficiente, ele vai ganhar um aspecto amarelado monocromático que não valoriza o bronze. Manter a raiz esfumada em um tom acinzentado também ajuda a conferir mais naturalidade ao resultado. Para preservar essa nuance fria e brilhosa, nossa dica é usar o shampoo Blondifier Cool, de L’Oréal Professionnel, que conta com alta concentração de pigmentos violeta para neutralizar os reflexos amarelados e prolongar a durabilidade do look criado pelo cabeleireiro.
243625-quem-gosta-de-ousar-no-visual-vai-se-apa-article_media_item-2

CABELO BRONDE É UMA APOSTA CERTEIRA PARA MORENAS QUE QUEREM ILUMINAR O VISUAL

Fazer luzes no cabelo é uma maneira de diminuir o contraste entre os fios e a pele, o que realça o bronze e ilumina o rosto. Quem tem o cabelo castanho pode apostar no visual bronde para valorizar o tom da pele durante o verão. A proposta do look é combinar mechas loiras sobre uma base em tom de castanho para criar um resultado que fica entre as duas tonalidades. Opte por tonalidades quentes, como loiro mel, caramelo, avelã e bronze, que harmonizam melhor com a base natural do cabelo castanho, além de deixarem o bronzeado em evidência.
243616-o-cabelo-bronde-e-um-dos-melhores-tons-d-article_media_item-3

APOSTE NO CABELO LOIRO DOURADO PARA DESTACAR O BRONZEADO

O loiro dourado é uma das cores de cabelo mais pedidas nos salões de beleza ao longo de todo o ano, especialmente durante o verão. Clássica e atemporal, a tonalidade é considerada neutra, e pode ficar mais fria e acinzentada ou mais quente e acobreada dependendo dos reflexos criados pelo cabeleireiro. Para deixar o look moderno e valorizar o bronzeado, você pode pedir ao profissional que crie mechas bem finas mais claras para iluminar o visual. “Nesse próximo ano a naturalidade vai estar muito em alta, mas ainda vai ter brilho com luzes, então acho que isso vai ser muito bacana”, conta Vivi. Como o cabelo dourado tem uma base levemente amarelada, é importante ter cuidado ao usar shampoo roxo para não debotar a cor e provocar um aspecto pálido. Prefira usar o shampoo Blondifier Gloss, de L’Oréal Professionnel, no dia a dia, para limpar as madeixas sem ressecar e preservar nas nuances da coloração feita no salão.
243622-aposte-no-cabelo-loiro-dourado-para-comb-article_media_item-3

O CABELO LOIRO MEL CRIA UM EFEITO INCRÍVEL COM A PELE BRONZEADA

Que tal apostar no loiro mel para repaginar as madeixas nesse verão? Os tons de loiro quente são os que criam menos contraste com a pele bronzeada, especialmente se ela tiver base amarelada naturalmente, então são os melhores para destacar esse visual. O loiro mel é perfeito para iluminar a aparência como um todo, além de ser uma nuance super versátil e que combina com vários tons de pele diferentes. Você pode optar por uma base levemente mais fechada com mechas distribuídas ao redor de toda a cabeça ou optar por uma balayage na tonalidade mel para colorir o comprimento dos fios sobre a base natural. Seja qual for a sua escova, o resultado fica super natural e despojado, perfeito para combinar com a atmosfera do verão.
243619-os-tons-de-loiro-quente-como-o-cabelo-l-article_media_item-3

EXPERIMENTE UM TOM DE LOIRO CLARO, COMO O AREIA

O cabelo loiro areia é indicado para quem tem a pele naturalmente clara e não bronzeia muito durante o verão, então está em busca de uma nuance que realce o perfil levemente dourado da pele. A cor é criada com um mix de colorações em tons como bege frio, loiro manteiga e um loiro levemente acinzentado. Essa combinação cria uma iluminação super natural nos fios já que não fica monocromática, o que destaca o movimento das madeixas tanto no cabelo longo quanto no médio e no curto. A raiz esfumada mais escura ajuda a compor o look, criando uma transição gradual entre as cores para dar ainda mais naturalidade e durabilidade ao look. Assim, você pode curtir o verão com muito mais estilo sem precisar de retoques tão frequentes.
244501-conheca-os-melhores-tons-de-loiro-apra-v-article_media_item-3
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão