Toda mulher sabe que cabelos quimicamente tratados precisam de cuidados especiais. Quando o assunto é clarear as madeixas, as especulações são muitas. Mas quais, de fato, são os melhores tratamentos para fios loiros? O Segredos de Salão conversou com Michael Ribeiro, ID Artist L’Oréal Professionnel e hairstylist do salão Santa Cabeleira, em São Paulo, que revelou 5 passos para conquistar um loiro puro saudável e bonito. Confira!

1) Corte o cabelo periodicamente para melhorar o aspecto do fio
O ressecamento capilar e as pontas espigadas são algumas das maiores reclamações das mulheres nos salões de beleza. Cabelos com processos químicos perdem muitos de seus nutrientes, aparentando isso em todo o comprimento, principalmente nas pontas por estarem distantes da oleosidade da raiz. O mais indicado é realizar cortes periódicos – geralmente, de dois em dois meses – para eliminar o efeito.

2) Pergunte ao seu hairstylist quais são os produtos usados na sua transformação capilar
De acordo com o especialista, o hairstylist deve mostrar as alternativas de clareamento para a mulher. Em geral, fios com bases mais claras – a partir de 5 (castanho claro) – podem investir em Majirel High Lift, coloração que clareia quatro tons e meio sem precisar de descoloração. Já para fios mais escuros, o descolorante Infinie Platine pode ser uma opção de qualidade, com alta tecnologia que clareia sem agredir o cabelo.

3) Invista na manutenção no salão para recuperar madeixas processadas
Antes e depois do clareamento, Michael indica a realização da cauterização e da reconstrução capilar no salão. “É importante que a loira tenha disciplina para cuidar do cabelo. Estes dois tratamentos são fundamentais para reconstruir a massa capilar, recuperar as fibras e a elasticidade, além de conferir resistência”, recomendou.

4) Faça manutenção em casa para conquistar fios saudáveis
Junto com os tratamentos profissionais, é fundamental fazer manutenção em casa, com os cosméticos indicados pelo seu cabeleireiro, que serão escolhidos de acordo com a necessidade do seu fio. “Normalmente, indico o uso frequente da linha Shine Blonde, que evita o amarelamento, deixando a cor sempre viva. Já para recuperar os fios danificados e repor os nutrientes, aposto nos itens da coleção Absolut Repair Córtex Lipidium”, indicou.

5) O cabelo amerelou? Descubra como reverter!
Um dos maiores temores das loiras são os fios amarelados ou alaranjados. Para evitar este efeito, que se dá pela oxidação da cor, além de investir no uso diário de produtos para fios loiros ou coloridos, pode-se utilizar o Blonde Corrector. O creme, com seus pigmentos violetas, ajuda a neutralizar a cor e a condicionar, conquistando um loiro puro saudável.

Siga as dicas de experts e conquiste cabelos loiros poderosos!

Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br/noticia/expert-ensina-5-passos-para-quem-deseja-um-cabelo-loiro-puro-e-saudavel_a4193/1