Fazer o penteado para casamento ou formatura com um profissional é a melhor forma de garantir que o resultado ficará impecável. Muitas pessoas ainda preferem arrumar os fios em casa, sozinhas ou com a ajuda de amigos, e essa é uma boa opção para fins de semana e ocasiões menos formais. No entanto, para casamentos, bailes e eventos que exigem mais glamour, ir ao salão de beleza para se preparar pode fazer toda a diferença no resultado do look. Reunimos 5 motivos para confiar suas madeixas nas mãos de um expert no dia da sua próxima grande festa. Confira!

1) A experiência do profissional para saber o que funciona, o que dura e o que combina com cada ocasião

A maior parte das pessoas não precisa se arrumar para eventos formais com tanta frequência, mas os cabeleireiros estão acostumados a lidar com produções desse tipo várias vezes por mês. Por isso, eles estão acostumados a preparar, modelar, estilizar e finalizar os fios da melhor forma possível para manter o visual bonito pelo máximo de tempo em todos os tipos de locais. “O penteado depende não só do horário do evento como do vestido e do espaço também. No campo, por exemplo, é sempre melhor um penteado mais solto. Já na praia, tem muita maresia e a gente sabe que levanta frizz”, conta o hairstylist Ramon Quinhones, especialista em penteados e noivas. Esses detalhes fazem parte da bagagem de conhecimento e experiência que os cabeleireiros podem utilizar para te ajudar a se preparar para uma data especial.
252242-para-fazer-o-penteado-durar-mais-tempo-e-article_media_item-2

2) O hairstylist tem os produtos certos para criar o penteado e sabe como usá-los a seu favor

Como os penteados de festa não fazem parte do dia a dia da maior parte das mulheres, muitas não têm os produtos necessários para criar e fixar um penteado mais caprichado. Nessas horas, o arsenal de materiais de um expert é infalível para proporcionar tudo que as madeixas podem precisar, como uma mousse como Mousse Bouffante, da linha Couture Styling de Kérastase, que cria volume duradouro sem pesar, ou um protetor térmico como Matérialiste, da mesma linha, que tem efeito memória e garante muito mais fixação à textura. Além disso, ele sabe exatamente como usar cada um para que não pese nas madeixas e garanta o acabamento perfeito e duradouro que você deseja. Se gostar do resultado, você ainda pode adquirir o produto para recriar o styling em casa, e o cabeleireiro pode de ajudar a utilizá-lo da melhor forma por conta própria.
252245-usar-bons-produtos-da-forma-certa-e-um-d-article_media_item-2

3) Sair da zona de conforto e experimentar algo diferente com quem sabe fazer

No dia a dia, você certamente tem alguns penteados e truques de styling que são seus favoritos para se arrumar para o trabalho, passeios de fim de semana e festas mais casuais. No entanto, casamentos, formaturas e eventos formais são oportunidades ótimas para sair da zona de conforto e experimentar um visual diferente, mais elaborado e fora do básico do cotidiano. O cabeleireiro é a pessoa ideal para te ajudar a encontrar a opção perfeita para adotar e para criar o look exatamente como você deseja, adaptado para o seu tipo de cabelo e o seu estilo pessoal. Desde um coque escultural até uma trança mais caprichada ou até ondas com efeito glamouroso, todas as possibilidades têm mais chance de sucesso nas mãos de um expert com experiência no assunto.
252251-mostre-algumas-fotos-do-resultado-que-de-article_media_item-2

4) Preparar um visual que adaptado para a situação

Uma parte importante de se arrumar para uma festa é escolher uma produção que combine com a ocasião. Além do local e do horário do evento, é importante levar em consideração detalhes da programação em si para garantir que você estará pronta para tudo. Festas de formatura e casamentos, por exemplo, são ocasiões em que muitas fotos são tiradas e muitos vídeos são gravados, então o penteado deve ficar bonito em todos os ângulos e aguentar longas horas na pista de dança sem desmanchar. Se for usar um acessório, como uma tiara ou um véu, é importante que preparar o cabelo de acordo. “Para usar tiara, por exemplo, o cabelo tem que ter uma base, uma leve altura. Se for usar véu, mesmo com o cabelo solto, tem que ter uma leve estrutura na parte de trás para segurar o tecido”, explica Ramon. Esses e outros detalhes nem sempre passam pela cabeça de quem não tem experiência com o tema, mas nunca escapam do olhar atento de um bom cabeleireiro.
252254-o-cabeleireiro-e-a-melhor-pessoa-para-fa-article_media_item-3

5) Menos uma preocupação para o dia do evento

Um dos motivos que mais levam as mulheres a fazerem seus cabelos no salão de beleza, mesmo quando são boas com penteados e babyliss, é a praticidade. Dias de festa geralmente incluem uma preparação grande, desde passar a roupa da ocasião até preparar o que precisa ser levado, especialmente quando se é a estrela do evento – como a noiva,a formanda ou até uma madrinha. Por isso, deixar um especialista escovar e pentear seus cabelos é uma maneira de eliminar uma tarefa da lista de afazeres com a segurança de que o resultado ficará incrível – o que, no final das contas, é o que realmente importa.
252248-confira-5-beneficios-de-fazer-um-pentead-article_media_item-3
Eai ,gostou?? Escolha sua preferida e agende seu horário com um de nossos profissionais >>> Clique aqui!!

Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão