Mudou a coloração do seu cabelo e está sentindo que ele está desbotando mais rápido que o normal? Uma possível causa é que você não esteja cuidando da maneira correta. Adotar uma nova cor de cabelo normalmente eleva nossa autoestima, faz com que a gente se sinta poderosa, ficamos mais confiantes, mas todos esses sentimentos vão por água a baixo quando a coloração começa a desbotar. É normal que as madeixas percam um pouco a cor com o passar das semanas, mas se você está sentindo que isso vem ocorrendo mais rápido que o normal, fique atenta… você pode estar cometendo alguns erros. No post de hoje vamos dar algumas dicas simples que podem ajudar você a preservar a nova cor do seu cabelo. Venha conferir!

Primeiro Mandamento) Algumas colorações desbotam mais que outras. Não se desespere!

Se você mudou a cor do seu cabelo nas últimas semanas e está percebendo que já está desbotando, a resposta para isso pode ser simples: a nova cor escolhida! A durabilidade das cores depende de alguns fatores e varia muito de acordo com o produto usado na coloração, a porosidade dos fios e principalmente a cor escolhida para a mudança. Os tons pastéis, como o rosa claro e o lavanda podem desbotar em duas ou três lavagens, por isso, pedem o retoque com mais frequência. Outro tom que desbota com mais facilidade, são os tons de ruivo, principalmente os acobreados, pelo fato de os pigmentos vermelhos serem menores, assim, facilitando a soltura da fibra. Já os tons frios e fechados, duram por muito mais tempo e muitas vezes é necessário fazer uma decapagem da cor para poder usar outra. Um exemplo desses tons são o azul escuro, castanho e preto.

blog

Segundo Mandamento) Evite lavar o cabelo todos os dias.

A galera que tem costume de lavar o cabelo todos os dias provavelmente não sabe, mas esse costume acelera o desbotamento dos fios. Muitas vezes o excesso de higienização faz com que a coloração dure bem menos e a própria água do chuveiro também pode ser culpada por isso. A hairstylist Isabella Carolina, artista da L’Oréal Professionnel diz que normalmente as pessoas acham que lavar o cabelo alivia a oleosidade, mas o que elas não sabem é que depois da coloração o cabelo não fica mais oleoso, então não é necessário lavá-lo todos os dias; a cada dois ou três é o ideal, claro, sempre acompanhado de uma boa linha de tratamento para colorações.

Terceiro Mandamento) Use shampoos que protejam os pigmentos.

Sempre procure um shampoo que tenha uma fórmula específica para proteger os pigmentos dos desgastes provocados pelo sol, mar, agentes externos em geral e também da oxidação natural. Mais uma vez, nossa colaboradora para o post, Isabella, diz que é indispensável investir em um shampoo desenvolvido especialmente para cabelos coloridos, como por exemplo o Vitamino Color A-OX, da L’Oréal Professionnel. Esse shampoo oferece hidratação para ajudar a manter o brilho e a maciez, proteção completa para todas as tonalidades, contém também o filtro UV e ativos antioxidantes. Porém, é de suma importância destacar que mesmo utilizando a linha Vitamino Color, é recomendável não lavar o cabelo todos os dias por causa da ação que a água tem sobre os fios.

blog4

Quarto Mandamento) Muito cuidado ao usar máscaras de tratamento.

As máscaras são ótimas para devolver a maciez, maleabilidade dos fios e principalmente o brilho, até porque depois da coloração eles tendem a ficar mais opacos e secos. No entanto, deve haver muito cuidado pois muitas máscaras podem ser pesadas demais para as madeixas de cores artificiais, consequentemente, ajudam a acelerar o desbotamento. Outro costume que prejudica a durabilidade da coloração é deixar muito tempo a máscara agindo nos fios. Para que não há erro nesse cuidado, invista em máscaras que contenham fórmulas especialmente para cuidados de cabelos coloridos, como a máscara Vitamino Color A-OX, da L’Oréal Professionnel. Ela contém uma fórmula repleta de ativos antioxidantes, e o mais importante, é leve! Portanto, consegue atingir a meta de proteger sem pesar e nem desgastar a cor, proporcionando beleza e saúde ao seu cabelo.

Quinto Mandamento) Evite o uso de secador, chapinha e babyliss.

Um dos principais causadores de obstáculos para preservar a cor é o uso do secador, chapinha e babyliss. Esses aparelhos possuem alta temperatura e é ela a causadora da fragilidade das cutículas protetoras dos fios e acaba facilitando a perda dos pigmentos e danificando a estrutura. Quem possui cabelos coloridos deve evitar ao máximo o uso desses aparelhos, porém, já que a galerinha curte usar mesmo assim, indicamos que apliquem sempre um protetor térmico em todo o comprimento capilar, seco ou úmido, e aí sim, prossiga com o styling desejado. Uma ótima opção é o spray 10-em-1 da linha Vitamino Color. Ele oferece 10 benefícios, entre eles, a proteção antifrizz, selagem de pontas duplas, maleabilidade dos fios, brilho intenso e proteção térmica.

Venha conferir nossos produtos da linha Vitamino Color e cuide de seus cabelos com um expert em um salão de beleza!

blog3