O ano está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de adotar um novo visual inspirado nas tendências do momento. Não é preciso aderir a uma cor de cabelo ousada para revitalizar as madeixas; um corte simples e uma finalização diferente já podem te transformar em uma nova mulher. Se estiver em busca de inspiração para visitar o salão de beleza, vale a pena acompanhar os stylings que estão em alta nas redes sociais. Reunimos 5 apostas certeiras para essa reta final do ano que vão te ajudar a entrar em 2019 com o pé direito. Confira!

CORTE BOB NA ALTURA DO QUEIXO É TENDÊNCIA ENTRE AS IT GIRLS

O bob hair é um dos cortes de cabelo mais desejados do momento e já conquistou dezenas de celebridades e it girls ao longo dos últimos meses. A tendência é apostar no comprimento que vai até a altura do queixo, adotando um corte reto para conferir um acabamento uniforme. No entanto, você pode optar por uma versão assimétrica, com a parte da frente mais alongada, se quiser afinar o rosto redondo. Seja qual for a sua preferência, o corte é uma boa alternativa ao tradicional long bob e ainda confere um ar retrô ao look. “Acho que o estilo anos 90 ainda está em alta, só que repaginado. Nessa temporada o cabelo vem mais em uma altura do maxilar, mais curtinho”, explica o hairstylist Fil Freitas, Embaixador L’Oréal Professionnel.
239740-aposte-em-um-corte-bob-na-altura-do-quei-article_media_item-2

APOSTE NO GLAMOUR DO CABELO ONDULADO COM EFEITO ESCOVADO

Nos últimos anos, o cabelo ondulado tem feito sucesso nas mais diferentes versões: com ondas abertas e volumosas, estilo capa de revista; com acabamento desalinhado estilo beach waves, com bastante definição e inspiração anos 80… Uma das alternativas que está chamando atenção recebe o nome de “brushed out waves”, ou “ondas escovadas”. A proposta é pentear as ondas depois de prontas para dar um efeito vintage e glamouroso.
Quer recriar o look? Comece preparando os fios com um protetor térmico como PLI, de L’Oréal professionnel, que ainda oferece memorização para a textura. Em seguida, use um babyliss médio para fazer ondas em todo o cabelo, trabalhando com mechas finas para dar boa durabilidade. Quando os fios esfriarem totalmente, passe uma escova gentilmente pelo comprimento para soltar as ondas e deixar o acabamento mais polido. Finalize borrifando um spray fixador. “Amo muito o Air Fix, que é um spray super leve mas com fixação muito boa e que não deixa resíduo de produto”, indica Fil.
239745-ondas-marcadas-e-escovadas-criam-um-efei-article_media_item-4

O PIXIE CUT DESFIADO É UM CORTE DE CABELO CURTO SUPER MODERNO

Os cortes curtos são muito práticos para o verão porque são frescos, fáceis de finalizar e super rápidos de secar. Que tal aproveitar que a estação está cada vez mais próxima para adotar um pixie cut? Quem sempre sonhou em fazer uma mudança radical pode aproveitar essa temporada para se render aos fios curtinhos porque eles estão mais em alta do que nunca. Peça para o cabeleireiro manter o topo levemente mais comprido do que as laterais e a nuca para que você possa experimentar com acabamentos e pomadas modeladoras diferentes. Assim, as madeixas nunca perdem a versatilidade.
239750-que-tal-adotar-um-corte-curto-como-o-pix-article_media_item-2

APRENDA A FAZER ESCOVA COM VOLUME PARA VARIAR NO VISUAL

Se não quiser cortar o cabelo, experimentar uma finalização diferente pode ser suficiente para renovar um pouco a aparência das madeixas. Uma ótima opção para qualquer ocasião é reproduzir a escova de salão em casa. Ainda que nada substitua o serviço realizado pelo profissional, você pode secar o cabelo com mais volume e movimento usando alguns truques simples. O primeiro passo é preparar os fios com um leave-in que faça a escova durar mais tempo, como o Liss Control da coleção Tecni.Art de L’Oréal Professionnel, que ainda oferece proteção antiumidade, ação antifrizz e confere brilho intenso às madeixas. Aplique nos cabelos úmidos, distribuindo bem por todo o comprimento.
Em seguida, divida o cabelo em mechas e use uma escova redonda para guiar os fios enquanto usa o secador para alisá-los. A escova redonda também ajuda a curvar as pontas para dentro e elevar a raiz na parte de cima do cabelo, dois truques que aumentam ainda mais o volume. Lembre-se de secar as mechas ao redor do rosto para trás, de modo a imitar o efeito de um ventilador. Finalize usando o jato de vento frio do secador para esfriar o cabelo, selar a escova e realçar o brilho das madeixas.
239755-experimente-fazer-escova-com-volume-para-article_media_item-2

CORTAR UMA FRANJA PODE TRANSFORMAR TOTALMENTE O CABELO

A melhor maneira de renovar o visual sem ter que diminuir o comprimento do cabelo é adotando uma franja. Há vários modelos diferentes para conhecer, mesmo que você nunca tenha apostado nesse look antes. As baby bangs são bem curtinhas, aparadas acima da sobrancelha, e combinam com um estilo mais alternativo e retrô. Já a franja cortina é mais longa, geralmente indo até a altura dos olhos, e é usada dividida ao meio. A franja lateral e longa, indo até a maçã do rosto, é a melhor escolha para quem tem medo de arriscar uma transformação ousada. A franja cacheada também tem feito muito sucesso, já que confere um toque extra de estilo aos fios e combina muito bem com cortes em camadas. Converse com seu cabeleireiro sobre as opções para encontrar o modelo perfeito para você!
239680-cortar-a-franja-pode-ser-o-suficiente-pa-article_media_item-4
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão