O corte de cabelo perfeito é o que valoriza seus traços e seu estilo. Por isso, deve ser uma escolha personalizada para cada pessoa. No entanto, alguns modelos funcionam para vários cabelos ou características físicas diferentes e, por isso, são muito pedidos nos salões de beleza. É o caso dos cortes de cabelo que afinam o rosto, especialmente o redondo, e alongam o pescoço, indicados sobretudo para quem quer diminuir a aparência das bochechas. Reunimos 5 opções para você conhecer, analisar e escolher a sua favorita. Confira nossas sugestões e inspire-se!

CORTE DE CABELO LONGO EM CAMADAS É PERFEITO PARA ALONGAR O ROSTO

O cabelo longo com corte inteiro não tem muito movimento, então tende a destacar os traços do rosto. Adicionar camadas é uma maneira de desviar a atenção para as madeixas. Além disso, mechas mais curtas ao redor do rosto formam uma moldura, o que também suaviza os contornos da cabeça. “Há um movimento de pessoas que cansaram do cabelo curto e começaram a deixar crescer, e esse cabelo vem com um pouco mais de movimento, mas ele é um pouco mais fechado, são camadas mais longas, um cabelo mais misterioso”, explica o hairstylist Fil Freitas , Embaixador L’Oréal Professionnel. Experimente adotar um corte com camadas longas, com três ou quatro níveis de comprimento começando na altura do meio do pescoço. Além de dar um caimento incrível aos fios, essa estrutura favorece todos os tipos de cabelos.
235412-o-corte-em-camadas-e-ideal-apra-distribu-article_media_item-3

A-LINE BOB É O CORTE MÉDIO QUE DÁ IMPRESSÃO DE ROSTO MAIS ALONGADO E FINO

Um dos cortes de cabelo mais pedidos nos salões de beleza é o A-line bob, o modelo médio que tem a parte da frente mais longa e a parte de trás mais curta. Essa diferença de comprimento é o segredo para a ilusão de ótica de que o rosto é mais fino e alongado. O modelo é uma ótima opção também para quem quer adotar um novo visual mas tem receio de cortar os cabelo muito curto. Como a frente continua em um comprimento mais confortável, fica mais fácil se acostumar com o look até, quem sabe, optar por um corte ainda mais curto no futuro.
237972-um-corte-mais-comprido-na-frente-do-que-article_media_item-2

A FRANJA LATERAL É PERFEITA PARA AFINAR ROSTOS REDONDOS

Rosto redondo combina com franja? É claro que sim! Franjas mais retas e tradicionais podem realçar a largura das bochechas, mas um modelo longo de franja lateral é uma excelente pedida para destacar a verticalidade do rosto. Ela oferece o mesmo efeito de moldura das outras franjas, só que cobre as laterais do rosto em vez da testa, então alonga instantaneamente o visual. Se quiser potencializar esse efeito, combine a franja com outro corte que ofereça essa ilusão, como o cabelo em camadas ou o A-line bob. Para modelar os fios depois do banho, use um secador e uma escova tipo raquete para definir a posição. Finalize com uma ou duas borrifadas de um spray fixador. “Amo muito o Air Fix , que é super leve mas com fixação muito boa, você não vê resíduo de produto no cabelo”, indica Fil.
237968-o-melhor-modelo-de-franja-para-dar-a-imp-article_media_item-3

CORTE RETO E MÉDIO PODE SER PERSONALIZADO PARA DAR EFEITO MAIS ALONGADO AO ROSTO

Há quem pense que o cabelo com corte reto deixa o rosto mais largo, mas a verdade é que ele pode ter o efeito contrário com alguns truques simples. O primeiro é ficar atento ao comprimento, que deve ser definido no mínimo dois dedos abaixo do queixo, podendo ir até a base do pescoço, para cobrir totalmente as laterais do rosto e conferir um efeito alongado. Outro detalhe que faz a diferença é manter a camada superior levemente mais curta, só para criar um efeito arredondado na ponta. No geral, o modelo é mais indicado para quem tem cabelo liso e fino, mas vale a pena conversar com seu cabeleireiro para ver como adaptar o modelo para você.
237964-o-corte-de-cabelo-reto-medio-estilo-blun-article_media_item-2

FÃ DE CABELO CURTO? EXPERIMENTE O PIXIE CUT COM TEXTURA

Cabelo curto é outro visual que muitas pessoas acreditam que alarga o rosto, mas isso não é uma regra. Atualmente, há dezenas de modelos de pixie cut, o famoso “joãozinho”, para experimentar, inclusive algumas opções que ajudam a alongar e afinar o rosto. De uma forma geral, uma dica para conseguir esse efeito é optar por uma versão um pouco mais alongada e com bastante textura, de preferência com uma franja longa para emoldurar o olhar. Assim, você conquista um look moderno e super versátil.
237976-que-tal-adotar-um-pixie-cut-com-frente-l-article_media_item-2
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão