Cansou de ser apenas loira? Que tal mudar o visual investindo em cores fantasia?! Os cabelos claros e descoloridos apresentam uma vantagem: permitem que você experimente várias tonalidades diferentes. Além do cabelo loiro combinar com qualquer cor de cabelo colorido, as colorações se sobressaem com muita facilidade nele sem que você precise descolorir de novo!
Para sua inspiração, separamos 5 opções maravilhosas de tons de cabelo fantasia para você aderir a um visual mais moderno e divertido, venha conferir!

1) CABELO LOIRO LAVANDA

Essa cor de cabelo é uma cor delicada, dá um brilho todo especial  e é uma ótima opção para adicionar mais cores aos fios claros, de uma forma sutil. A coloração desse cabelo é uma mescla de tons, do loiro claro, podendo utilizar o baunilha, bege ou platinado juntamente com as mechas roxas em tonalidades super clarinhas como o lavanda e o lilás, e algumas pessoas ainda adicionam reflexos azuis para deixar os fios com um estilo mais frio. Para adotar essa cor é simples, basta criar mechas fininhas espalhadas pelo cabelo todo deixando assim, um efeito homogêneo, ou você pode escolher o efeito ombré hair, que são reflexos concentrados nas pontas. Para ter um visual duradouro sem afetar a cor original a dica é usar a linha de coloração Colorful Hair da L’Oréal Professionnel. Isabella Carolina, hairstylist e artista da marca diz que todas as vezes que usou a linha, teve uma ótima durabilidade da coloração e depois saiu completamente, sem manchar nadinha. Colorful Hair é ideal para as clientes loiras que querem brincar com as cores e depois voltar totalmente ao normal.

loiro lavanda

2) CABELO ROSÊ GOLD

O rosê gold é um dos mais queridinhos da mulherada, ele é tendência há algumas temporadas. Esse cabelo possui detalhes de rosa bem clarinho, dourado, cobre e o tom é bem sutil, sendo perfeito para combinar com loiro de todos os tons. Essa tonalidade pode ser feita de várias formas, como por exemplo, coloração global, ombré hair, mechas pontuais e até balayage. A raiz esfumada é indispensável na escolha de colorir o cabelo todo, ela permite um espaçamento maior entre os retoques e é possível deixar o cabelo crescer sem que fique com marcação. Para cuidados com essa cor de cabelo, é necessário o uso de um bom shampoo, de preferência que seja feito especialmente para cabelos coloridos para que evite o desbotamento. A indicação perfeita é o shampoo da linha Vitamino Color da L’Oréal Professionnel. Isabella recomenda que a lavagem seja feita o mínimo possível e diz que é necessário evitar lavar os fios todos os dias.

rosê gold

3) CABELO BLORANGE

Essa tonalidade é uma das mais intensas e ousadas, foi tendência há algumas temporadas e agora está fazendo sucesso novamente entre as mulheres. A mescla de tons está explícita no nome, é usado loiro com laranja resultando em um tom clarinho e levemente alaranjado, podendo em alguns casos até possuir tons acobreados para complementar a cor. Esse tom causa um efeito mais ousado no cabelo, ele é mais vivo do que os tons pastéis utilizados atualmente e é perfeito para quem quer colorir e não passar despercebida. O blorange precisa de um toque  a mais no cuidado, já que sua coloração é bem mais intensa e toda coloração fantasia desbota com facilidade, ainda mais que, no caso dessa cor, o efeito apagado aparece mais! Para evitar que isso ocorra, a dica é ter uma linha especialmente para cuidados com cabelos coloridos, como a Vitamino Color AO.X da L’Oréal Professionnel que é produzida para tratar cabelos coloridos e cuidar da duração da cor.

blorange

4) CABELO LIGHT BLUE

Ideal para quem tem fios loiros, o light blue é a tonalidade mais diferenciada de todas as opções do post, além de conseguir criar um efeito moderno e delicado nos cabelos. Ele é ideal para quem quer um visual que se destaque e seja mais ousado. Possui tons de azul pastel clarinho com reflexos prateados e dentre as formas de adotá-lo estão o ombré hair e as babylights que criam um efeito sutil adicionando tons de azul claro sem ser radical. Isabella conta que para quem tem medo de adotar cores fantasia, ela indica ir aos poucos, começar com ombré e mechas misturadas no cabelo natural.

light blue 2

5) CABELO LOIRO PÊSSEGO

O loiro pêssego ou peach hair é novidade e a promessa de tendência para cabelos fantasia no verão, é uma das cores mais bonitas. Sua mistura consiste em tons de coral, pêssego e acobreado com a finalidade de que fique um tom entre o rosado e o coral. Ele é a opção perfeita para quem quer aderir a coloração fantasia pela primeira vez por ser uma cor mais delicada. Ele é bem versátil, assim como o rosê gold, e pode ser adotado de várias formas. A coloração global, ombré hair e mechas pontuais são as opções que mais destacam entre as escolhas. Babylights espalhadas pelos fios dão um efeito mais natural e dá também para aumentar a intensidade da cor caso prefira um efeito mais marcante.

Encontre um salão de beleza de sua preferência e transforme seu visual!