Os cabelos ondulados tendem a apresentar mais volume do que os lisos, mas não têm tanta definição na textura quanto os cacheados. Por isso, pode ser um desafio encontrar um corte de cabelo que valorize essas características e dê um toque moderno ao visual. O modelo ideal depende muito do resultado que você deseja, mas de uma forma geral as opções são caracterizadas por realçarem ou disfarçarem o volume natural. Nesse sentido, não existe certo ou errado, apenas o que é mais indicado para conquistar o acabamento que você gosta. Listamos os 4 principais cortes para cabelo ondulado para te inspirar a adotar um novo visual. Confira!

PIXIE CUT É UM CORTE CURTO PERFEITO PARA CABELOS ONDULADOS

O cabelo ondulado geralmente precisa de uma finalização caprichada para que as ondas fiquem bem definidas e não desmanchem ao longo do dia. Se você está em busca de um visual mais prático sem abrir mão da textura natural, o pixie cut é um ótimo corte para experimentar. Super curto e cheio de estilo, ele é ao mesmo tempo um clássico da beleza e uma opção moderna para repaginar as madeixas. Aposte pela nuca e pelas laterais levemente mais curtas, enquanto a parte de cima pode ser um pouco mais alongada para conquistar mais movimento. Use uma pequena quantidade de pomada para bagunçar as mechas ou penteá-las para o lado e pronto, está finalizado o visual.

237724-experimente-o-pixie-cut-um-corte-classi-article_media_item-2

DÊ VIDA NOVA AO CABELO ONDULADO ADOTANDO O CORTE BOB COM FRANJA

A franja cacheada tem feito cada vez mais sucesso entre as it girls e o look volumoso tem tudo para transformar a aparência dos cabelos ondulados também. A proposta do corte é deixar de lado a ideia antiquada de que a franja precisa ser lisa. Combine a textura ondulada da frente com um corte curto estilo bob hair para conquistar um resultado super atual e harmônico, com um toque de inspiração retrô e estilo de sobra. Lembre-se de que o comprimento reduzido faz com que o cabelo ganhe volume porque ele não pesa para baixo, então abrace o efeito encorpado e finalize o cabelo sempre com duas gotinhas do óleo Elixir Ultime, de Kérastase, para realçar o brilho e a maciez dos fios com leveza.

237708-que-tal-apostar-na-tendencia-da-franja-c-article_media_item-3

BLUNT CUT: O CORTE RETO TAMBÉM FICA LINDO EM CABELO ONDULADO

Apesar do corte em camadas ser o mas popular para quem tem fios ondulados, o blunt cut também pode ser uma boa opção, especialmente para quem tem cabelo fino. Como essa característica compromete um pouco a definição das ondas, o corte com base reta ajuda a recuperar um pouco o peso das madeixas. No entanto, o modelo também pode acabar deixando o cabelo armado se o fio for mais grosso. “Algumas pessoas acabam passando muito creme para controlar esse volume e isso deixa o cabelo emplastado. O que eu indico é fazer muita nutrição, porque a falta de água e de nutrientes pode gerar esse efeito”, explica Ramon Quinhones, hairstylist e Expert K. Uma boa opção para tratar os fios é a linha Discipline Curl Ideal, de Kérastase, que define a textura do cabelo enquanto hidrata a fibra e oferece disciplina para evitar o frizz. O condicionador limpante oferece higienização sem ressecar, enquanto a máscara nutre e disciplina profundamente o fio.

237720-o-blunt-cut-e-um-corte-reto-super-sofist-article_media_item-2

DOUBLE LONG BOB É O MEIO TERMO PERFEITO ENTRE O CABELO MÉDIO E O LONGO

Não quer encurtar demais o cabelo, mas já cansou do visual com fios compridos? Aposte no double long bob! A estrutura é a mesma do long bob tradicional, com linhas retas, poucas camadas e frente levemente alongada. O diferencial fica por conta do comprimento, que é estabelecido abaixo do ombro mas acima da linha do sutiã. Assim, os fios ficam longos o bastante para terem peso e movimento, mas curtos o bastante para facilitar a manutenção diária. Se preferir um volume mais distribuído, peça para o cabeleireiro cortar algumas camadas para dar balanço e equilibrar o visual. Seja qual for a sua preferência, o resultado será sofisticado e super moderno.

237716-o-double-long-bob-e-um-otimo-corte-para-article_media_item-2

 

Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão