Muitos homens que lidam com afinamento capilar vivem em busca de um corte de cabelo masculino que ajude a disfarçar o quadro e recuperar o aspecto jovial e elegante do visual. Há muitos modelos diferentes para testar, e para encontrar a melhor solução, é importante identificar qual é a área de que você deseja desviar a atenção. Seu barbeiro pode te ajudar a escolher um bom corte para disfarçar entradas ou calvície, mas vale a pena conhecer alguns modelos antes de ir ao salão de beleza para ter uma ideia do que deseja. Reunimos as melhores opções para te guiar nessa missão. Confira e inspire-se!

Cabelo raspado e side part são bons cortes masculinos para cabelo com afinamento na coroa

Uma das primeiras áreas em que o cabelo masculino começa a afinar e cair e na região da coroa da cabeça. No entanto, por ficar na parte de trás e não ser visível para a própria pessoa no dia a dia, pode levar um tempo até você perceber que a região está com falhas. Como essa é uma região central, é difícil usar o comprimento do restante da cabeça para disfarçar a diferença de forma discreta e natural. A melhor opção seria um side part, que é o cabelo usado partido na lateral, que pode ser penteado por cima da falha se os fios estiverem mais compridos logo acima dela. Outra alternativa é apostar no cabelo buzzcut, que é raspado com máquina e vai criar um efeito mais uniforme ao redor de toda a cabeça. Assim, a falha fica menos visível e a aparência se torna mais jovial.
256724-o-buzzcut-e-uma-aposta-certeira-para-dis-article_media_item-2.webp

Corte para esconder as entradas: experimente o undercut com textura

As entradas são um sinal comum de afinamento capilar e muitas vezes começam a aparecer ainda na juventude, de forma discreta. Elas geralmente começam como falhas logo acima das têmporas e vão ficando cada vez mais profundas com o passar dos anos. Para disfarçar a aparência, aposte em um undercut bem curto ou até raspado na nuca e nas laterais, mantendo só a parte de cima com comprimento alongado para fazer uma finalização especial. Preservar o topo do cabelo mais comprido na parte de cima é útil para criar uma texturização que dê movimento aos fios e deixe as falhas menos evidentes.

Use a mousse do kit Serioxyl, de L’Oréal Professionnel, para preparar o cabelo. Graças às tecnologias GlucoBoost, que estimula o crescimento, e Incell, que fortalece a fibra e sela a cutícula, ela ajuda a dar mais densidade e corpo aos fios. “Ao utilizar os produtos de maneira correta, você pode perceber imediatamente uma maior densidade dos fios”, conta Jô Nascimento, embaixadora L’Oréal Professionnel. Massageie pelo couro cabeludo úmido após o banho e deixe secar naturalmente ou use um secador. Use também a pomada Clay, da linha Homme de L’Oréal Professionnel, para criar uma textura mais desalinhada com efeito matte e fixação forte. Use as pontas dos dedos para modelar as mechas de forma propositalmente descontada, o que vai deixar o resultado muito mais moderno e jovial, além de disfarçar com eficácia o tamanho as entradas.
256721-o-undercut-com-textura-e-perfeito-para-d-article_media_item-2.webp

O corte caesar pode ajudar a disfarçar a queda de cabelo na frente

Alguns homens percebem que estão nos primeiros estágios do afinamento capilar quando a linha do cabelo, que marca o final da testa, começa a ficar cada vez mais afastada. Com o aumento do tamanho da testa, uma boa opção de corte para equilibrar as proporções o rosto é o cabelo caesar, um clássico da barbearia. A proposta do corte é semelhante à do undercut, mantendo as laterais e a nuca mais curtas. O diferencial fica no topo, que é todo penteado para frente, como em uma franja curta. Os fios podem ficar bem alinhados e polidos ou mais desconectados. Com a franja, o corte consegue esconder a linha da raiz do cabelo e a testa fica com uma aparência menor, disfarçando facilmente os sinais do afinamento.
256715-o-corte-caesar-e-otimo-para-disfarcar-o-article_media_item-2.webp

Aposte no corte fade se estiver com afinamento na parte de trás da cabeça

Apesar do mais comum ser o afinamento capilar começar no alto da cabeça e ir se espalhando para baixo, há alguns casos em que as falhas começam na região da nuca. Se esse for o seu caso, aproveite a tendência do cabelo fade e peça para o barbeiro criar um degradê, raspando bem os fios na parte de baixo e ir aumentando o comprimento gradualmente até o topo. Assim, além de o visual ficar moderno, as falhas no couro cabeludo não ficam tão visíveis. Para estimular o crescimento do cabelo e recuperar o aspecto encorpado e saudável dos fios, a linha Serioxyl é um dos melhores tratamentos. A tecnologia desenvolvida por L’Oréal Professionnel conta não apenas com a mousse para finalização mas também com um shampoo e um condicionador que ajudam a despertar os folículos adormecidos para que o cabelo volte a crescer com força e saúde. Para intensificar ainda mais o tratamento, incorpore o sérum Denser Hair, também da coleção, feito com Stemoxydine, molécula patenteada que estimula a atividade do bulbo capilar, e Neohesperidina, que tem ação antioxidante e protege o couro cabeludo. Você pode aplicar de 4 a 8 pipetas na raiz do cabelo todas as noites e deixar agir, sem enxaguar. “Além da aplicação rápida, o tratamento tem eficácia comprovada e não resseca o cabelo, o que é um grande diferencial”, conta Jô. Com 3 meses de uso diário, já é possível perceber o efeito encorpado e a saúde revigorada dos fios.
256730-o-corte-fade-e-ideal-para-disfarcar-falh-article_media_item-2
Inspirado por: Barbara Gonçalves– Segredos de Salão