O cabelo ondulado masculino é muito comum e uma das texturas de fio mais bonitas que existe. Apesar disso, muitos homens não sabem quais são os cortes de cabelo masculino que conseguem valorizar a textura e controlar seu volume para poder aproveitar o melhor de suas ondas naturais. Os modelos ideais são os que, ao mesmo tempo oferecem mais definição para as ondulações, controle para o cabelo volumoso e praticidade na estilização. Veja 4 opções de cortes masculinos que são perfeitos para homens de cabelos ondulados! Confira >>>

O undercut com topo texturizado é perfeito para cabelos ondulados

O undercut é o corte de cabelo masculino mais adotado pelos amantes de cabelos curtos. Como o nome indica, o modelo consiste em laterais e nuca completamente raspadas, para criar uma base livre de volume e comprimento, enquanto o topo é mantido alongado, o que permite a criação de diferentes finalizações. O modelo é perfeito para quem tem cabelo ondulado porque a base curta torna o visual mais prático, já que não precisa ser estilizada, e reduz o volume dos fios enquanto o topo deixa a textura natural em evidência e reduz o tempo de finalização dos cabelos, o que torna o visual muito mais prático. Para adicionar mais textura aos fios e dar mais definição as ondas, o hairstylist e embaixador de L’Oréal Professionnel, Célio Faria, indica utilizar pomadas que não afetem a maleabilidade e o balanço dos cabelos. “Para finalizar o hairstyle, sugiro o uso da pasta modeladora Sculpte, de L’Oréal Professionnel, que garante um acabamento flexível aos fios”, recomenda.
4

Aposte no corte de cabelo médio para adicionar mais comprimento e balanço ao visual

Se você pretende deixar o cabelo crescer para adotar um visual mais despojado e exibir suas ondas, o corte de cabelo médio é a aposta certa para você. Com um comprimento mais alongado, que não chega a ser considerado longo por ficar acima dos ombros, esse visual possui todos os benefícios de um corte de cabelo longo só que com uma manutenção muito mais prática. A altura do corte deve ficar entre a linha do queixo e a base do pescoço, a depender do comprimento que você deseja adotar. Como quanto mais comprido for o cabelo, menos volume ele tende a ganhar porque se torna mais pesado, o comprimento maior pode ser mais interessante para quem deseja deixar o cabelo menos armado. Caso você opte pela versão mais curta, pode investir em algumas camadas longas para distribuir melhor a densidade dos fios e, de quebra, dar mais destaque as suas ondas naturais.
2

O corte de cabelo curto com franja também é uma ótima opção para destacar as ondas naturais

Aposta para o outono 2019, o corte de cabelo masculino com franja também é uma ótima opção para homens que possuem cabelos ondulados. Com laterais mais baixas em contraste com o topo e a parte frontal alongada, esse visual retira um pouco do volume dos cabelos ondulados e concentra seu movimento e textura na franja, que fica jogada para frente ou de lado e destaca as ondas naturais. “A franja masculina combina com vários tipos de cabelo e se encaixa na maioria dos visuais, além, é claro, de deixar o rosto mais harmonioso”, comenta o expert. Dentre os modelos que podem ser adotados, a versão desfiada é a mais indicada por Célio, já que as pontas graduadas adicionam mais movimento e definição aos fios. “Os modelos assimétricos, com pontas soltas e repicadas, são as mais populares entre todos os cortes de cabelo masculino”, comenta. Para destacar a textura natural dos seus fios e manter a franja alinhada, Célio indica utilizar produtos de styling para finalizar o visual. “Depois de lavar os fios e penteá-los, sugiro o uso da pomada Mat, da linha L’Oréal Professionnel Homme, para finalizar, modelando o penteado”, recomenda. Espalhe o produto nas mãos e aplique no cabelos, amassando as mechas para intensificar o formato dos fios.
1

O quiff back é o corte de cabelo perfeito para quem gosta de apostar em estilizações diferentes

Se você não tem medo de apostar em produtos de styling para variar no visual e gosta de bastante volume, o quiff back é uma grande aposta. O modelo consiste em cabelos com o topo alongado e laterais um pouco mais curta, para permitir uma estilização volumosa e desestruturada, penteada para trás. O resultado são fios com textura natural em um topete despojado, o que deixa o visual super moderno e cheio de estilo. Se você possui cabelos muito volumosos, a dica é pedir para o seu cabeleireiro para criar camadas no topo para distribuir melhor a densidade dos fios e dar mais caimento ao visual. “”Esse estilo mais despojado, construído com fios desalinhados, com acabamento mais moderno, é uma forte tendência” conta Célio. Para conseguir um acabamento brilho e construir uma boa estrutura para o styling, a pomada Clay, da linha Homme de L’Oréal Professionnel , é a melhor pedida. Para modelar aplique a pomada nos fios e penteie os cabelos para trás e molde de acordo com sua preferência.
3Eai ,gostou?? Escolha sua preferida e agende seu horário com um de nossos profissionais >>> Clique aqui!!
Inspirado por: Fernanda Oliveira – Segredos de Salão