Com a rotina agitada, as mães precisam de cortes de cabelo que sejam versáteis e práticos de manter. No entanto, isso não significa optar por um modelo sem graça ou mais curto do que gostaria. Há muitos cortes para cabelos longos que permitem que você mantenha o comprimento de que gosta e renove a aparência dos fios com efeito repicado, desfiado ou até mesmo com uma franja. Para te inspirar, reunimos 4 modelos perfeitos para madeixas compridas que não vão complicar seu dia a dia em família. Confira!

O cabelo longo médio com corte reto é uma boa opção para dar peso aos fios

Conforme o cabelo vai afinando com o passar do tempo, muitas mulheres preferem optar por cortes curtos para dar volume aos fios. No entanto, o cabelo fino também pode ser longo e muito estiloso apostando no modelo certo. Um comprimento intermediário, abaixo dos ombros e acima da linha do sutiã, é o ideal para equilibrar fios longos porém um pouco mais encorpados. Outra dica é optar por um corte reto, que vai dar mais peso do que o visual muito desfiado. Se quiser dar um movimento extra aos fios, borrife um spray texturizante nas madeixas úmidas e amasse com as mãos. “Um produto que eu gosto muito de usar para styling é o spray Beach Waves, de L’Oréal Professionnel, que tira a rigidez que qualquer cabelo muito certinho” conta o hairstylist Fil Freitas, embaixador da marca. Moderno e charmoso, o look é uma aposta certeira para mães de todas as idades.
1

Corte desfiado com camadas longas dá leveza ao cabelo grosso

Combinar o corte desfiado, que tira o peso dos fios ao desnivelar um pouco as pontas, com camadas longas, que distribuem o peso dos fios para evitar que fiquem armados, é uma aposta certeira para quem tem cabelo grosso. Esse tipo de fio responde muito bem a um modelo que dê balanço e leveza às madeixas sem exigir uma finalização muito elaborada, já que ele fica bonito por si só. Essa praticidade é perfeita para mães com rotinas ocupadas, que precisam de um visual que fique pronto em poucos minutos. Para finalizar o corte rapidamente, aplique o leave-in Absolut Control , de L’Oréal Professionnel, nas madeixas úmidas após o banho, que vai dar mais hidratação, disciplina, maciez, brilho e controle de frizz às madeixas ao longo do dia.
2

O corte repicado em camadas dá vida nova aos cabelos longos

Os cortes em camadas são ideais para quem busca um visual mais jovem, despojado e leve. O efeito repicado distribui o peso dos cabelos longos, então evita que fiquem com a ponta armada ou sem movimento. Além disso, se quiser manter o comprimento original, é só pedir para o cabeleireiro manter a base como está e criar as camadas dali para cima. Assim, você não precisa encurtar os fios ou fazer uma mudança mais radical. Esse tipo de corte combina com cabelos lisos, ondulados e cacheados, conferindo um toque de volume e balanço que revitaliza o visual instantaneamente.
4

A franja lateral é a forma mais versátil de revitalizar cabelos longos

Outra maneira de mudar o visual do cabelo longo sem complicar a rotina nem alterar o comprimento é adotando uma franja longa lateral. O ideal é optar por um modelo aparado na altura dos olhos ou das maçãs do rosto, porque será mais fácil de prender nos dias em que não quiser usar a franja solta. Penteando os fios para a lateral, eles se juntam ao restante do cabelo e emolduram o rosto de forma moderna e delicada. Como tem um caimento diagonal, ela não precisa ser aparada com tanta frequência, como acontece com franjas mais curtas. A rotina de manutenção também é simples: você pode deixar secar naturalmente ou usar uma escova redonda e um secador para escovar os fios para o alto e para trás. Assim, eles ganham um caimento natural e elegante.
3
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão