O surgimento de pontas duplas é o principal sinal de que é hora de cortar os fios. As pontas duplas aparecem quando os fios estão danificados e começam a se partir, formando divisões nas extremidades. A tendência é que esse sintoma piore e se espalhe para o comprimento se as pontas não forem eliminadas e o cabelo tratado. Independente de você querer manter o comprimento ou adotar um visual mais curtinho, é importante cortar o cabelo regularmente para retirar a região danificada e prevenir quebras. Para te ajudar a se livrar de vez do problema e renovar a saúde dos fios, reunimos 3 opções de corte para eliminar as pontas duplas. Confira!

O corte de cabelo curto remove todo o comprimento danificado e ainda repagina o visual

Se além das pontas duplas, o comprimento dos seus cabelos está comprometido, com partes danificadas e sinais de afinamento, talvez seja hora de radicalizar na transformação e adotar um corte de cabelo curto. Ao retirar toda a região prejudicada, apenas a parte saudável dos fios é mantida, proporcionando um aspecto instantaneamente mais bonito aos fios. A altura do corte e o modelo podem variar de acordo com a intensidade dos danos nos fios e a quantidade de pontas duplas, podendo variar desde um pixie cut bem arrojado até um blunt bob moderno e alinhado. Apesar de retirar toda a região comprometida das madeixas, após o corte é preciso cuidar da saúde dos fios para evitar que os danos continuem a prejudicar a saúde dos cabelos e as pontas duplas voltem a aparecer. Para isso, procure um salão de beleza para consultar um expert e realizar um diagnóstico capilar. Dessa forma, o profissional irá indicar tratamentos preventivos para evitar novos danos aos fios.

258176-adotar-um-corte-de-cabelo-curto-e-muito-article_media_item-2.webp

O corte em camadas é indicado para remover as pontas duplas e adicionar mais movimento ao visual

Para quem possui muitas pontas duplas e não abre mão do comprimento dos fios, uma boa alternativa é investir em um corte em camadas para eliminar a parte comprometida sem mexer no tamanho. Como o corte possui graduações ao longo do comprimento, você pode pedir ao profissional para remover as pontas mais danificadas da parte mais externa das madeixas e eliminar apenas as pontinhas mais comprometidas, sem alterar o comprimento dos fios. Assim, o corte irá conferir um aspecto mais saudável às madeixas, que também ganhará mais movimento por conta das graduações. Após realizar o corte, intensifique o cuidado com os fios, realizando tratamentos reconstrutores para fortalecer a fibra capilar e evitar a formação de novas pontas duplas. “Eu indico muito a máscara Extreme, de Redken, que proporciona a reposição de proteínas aos fios e reforça a fibra capilar. Especialmente o selador de pontas chamado Extreme Length Sealer “, recomenda o Artista da marca, Guilherme Araújo.

258182-apos-a-remocao-das-pontas-duplas-e-preci-article_media_item-1

O corte bordado é uma ótima opção para preservar o seu visual atual e eliminar apenas as pontas duplas

Se você deseja manter o seu corte atual e eliminar apenas as pontinhas partidas, o corte bordado é a opção mais indicada para você. O principal objetivo desse corte é retirar apenas as pontas duplas e secas dos fios ao longo do comprimento, que são cortadas individualmente para manter o comprimento original. “Cortamos só as pontas quebradas dos fios, e o objetivo principal não é mudar o corte, mas fazer uma limpeza nas pontas secas e danificadas. Pode ser feito manualmente, utilizando a tesoura, ou por uma máquina própria para corte bordado”, explica Guilherme. “É sempre importante saber a indicação do seu cabeleireiro, pois nem sempre o corte bordado é a melhor opção”, alerta. Após a remoção das pontas duplas, o expert recomenda realizar tratamentos no salão de beleza para reforçar a saúde dos fios e evitar o reaparecimento do problema. “Além do tratamento profissional, recomendo continuar o cuidado em casa com máscara específica 2 vezes por semana. Indico muito a Mega Mask de All Soft Mega para nutrir e fortalecer os fios para prevenir o surgimento de pontas duplas e ressecadas.

258179-o-corte-bordado-remove-as-pontas-secas-e-article_media_item-2

Inspirado por: Barbara Gonçalves– Segredos de Salão