No dia a dia ou até para algum evento é útil saber pentear o cabelo de diversas formas e como a maioria dos homens possuem cabelos curtos, a forma mais criativa de inovar é criando textura nos fios. Há diferentes estilos para testar, do matte ao brilho , do polido ao desalinhado.
Nesse post vamos compartilhar com vocês as melhores técnicas e produtos para reproduzir 3 tipos de texturas diferentes e com muita personalidade. Venha testar!

Arrepiado e com efeito matte.

Se você gosta do estilo despojado e ousado, o cabelo arrepiado é a opção perfeita. A dica é usar uma pomada modeladora para criação de movimento dos fios e fixação das pontas viradas para cima. Para fazer o penteado, você vai precisar de uma escova redonda e um secador. Comece modelando os fios em forma de C levantando as pontas, depois aplique a pomada Outplay Texture Pomade da Redken Brews. Coloque a pomada na ponta dos dedos e torça a ponta de algumas mechas. O produto Outplay tem efeito matte, o que ocasionará a fixação por muito mais tempo.

 

Textura messy e acabamento natural.

Um dos cabelos que mais faz sucesso no mundo dos homens, é o cabelo com textura messy, que nada mais é do que o cabelo desalinhado de propósito e natural. O foco é criar um efeito de movimento sem ter perigo de desmanchar. Para atingir esse resultado, a dica é utilizar pasta modeladora de consistência cremosa. Ela proporciona fixação prolongada. Uma opção ótima é a Work Hard Molding Paste da linha Redken Brews, ela é perfeita para sustentar o penteado com maior durabilidade. O modo de usar é simples, basta espalhar uma pequena quantidade entre as palmas das mãos, esfregar em todo o cabelo e fazer movimentos para trás, para frente e também na diagonal. Com essa dica você conseguirá distribuir o produto homogeneamente e estimular a textura natural do cabelo. Por fim, com as pontas dos dedos, posicione e defina o caimento como você preferir.

Penteado com brilho molhado.

Para os homens que preferem o visual clássico e mais polido podem apostar nessa opção. Esse acabamento possui alinhamento e uma sensação de brilho de gel e é ideal para ocasiões mais formais ou para os que gostam de um estilo mais sério. A dica para esse penteado é pentear os cabelos ainda molhados na posição que desejar, para que o os fios sequem no lugar. Feito isso, a Wax Pomade da Redken Brews é o produto ideal para fixar esse penteado. Basta usar as palmas das mãos para distribuir por cima dos fios. O hairstylist e Artista Redken, Daniel Saphiro diz para começar colocando pouca quantidade do produto, se tiver pouco ainda dá para aplicar mais, mas para retirar, na maioria dos casos é necessário lavar novamente o cabelo. Se achar legal, finalize passando um pente para concluir com maior perfeição.

Encontre um salão de beleza da sua preferência para maiores informações!