Escolher um novo corte de cabelo para 2019 pode ser um desafio diante de tantas opções. Uma boa maneira de encontrar o modelo perfeito para adotar é conhecer as principais tendências da temporada. Entre cabelos curtos, médios e longos, há opções para todos os estilos e preferências. Antes de escolher um look específico, uma dica é encontrar um perfil mais geral que te agrade, e depois escolher o corte exato que você mais gosta. Reunimos 3 estilos de cortes femininos modernos e versáteis que prometem fazer sucesso ao longo do ano. Confira nossas sugestões e inspire-se!

CORTES DE CABELO FEMININO 2019: EXPERIMENTE OS MODELOS QUE DESTACAM O ROSTO

Os cortes de cabelo chamados de “face framing” são os que formam uma moldura ao redor do rosto para destacá-lo e valorizá-lo. Essa nomenclatura geralmente é associada ao corte em camadas, que tem uma base mais comprida e nivelamentos mais curtos por cima para distribuir o volume dos fios e dar movimento às madeixas. “Normalmente as brasileiras não gostam de camadas tão curtas, então trabalhamos com mechas mais longas para dar leveza sem tirar totalmente o peso”, explica o hairstylist e Expert K, Rafael Wanick.

Cabelos cacheados e ondulados ganham balanço e definição facilmente com esse corte, mas quem tem fios lisos pode fazer uma escova na parte da frente para realçar os diferentes comprimentos. Prepare os fios com L’incroyable Blowdry, de Kérastase, um protetor térmico que prolonga a durabilidade do styling, e use uma escova redonda para modelar as pontas das camadas

No entanto, é possível levar a proposta da face frame para outros modelos também. Um corte mais inteiro na parte de trás pode ter uma graduação na frente, com mechas menores ao redor do rosto para emoldurá-lo. Os cabelos curtos também podem se encaixar nesse perfil, com uma franja longa e pontas levemente desfiadas para destacar o semblante. “Eu sempre peço uma referência e converso com a cliente sobre visagismo. Isso é tudo um diagnóstico que a gente faz com a cliente para fazermos um corte com muita precisão, para personalizar o visual de cada uma de forma diferente”, afirma Rafael.
245979-os-cortes-de-cabelo-chamados-de-face-fr-article_media_item-2

OS CABELOS MÉDIOS E O CORTE BOB SÃO BOAS APOSTAS PARA 2019

Cada vez mais mulheres optam pelo cabelo médio ou curto para dar mais praticidade ao dia a dia e conferir um toque extra de elegância ao visual. Assim surgiu o universo do corte bob, que vai desde os curtinhos na altura da boca até os que são cortados na linha dos ombros. “O long bob continua em alta porque é um corte muito sofisticado e a gente não tem só um estilo. Dentro do modelo, podemos personalizar de acordo com o gosto de cada cliente”, conta Rafael.

Para quem prefere fios mais curtos, o short bob na altura do queixo é uma aposta certeira, que já conquistou celebridades de todo o mundo e promete ser um dos destaques de 2019. Pontas levemente arredondadas valorizam o modelo e deixam o look mais jovial, enquanto o perímetro bem reto oferece um ar mais minimalista e moderno. Se quiser ousar mais ainda, reduza o comprimento para a altura da boca, com a parte de trás levemente mais curta para criar um aspecto retrô. Tem medo que o cabelo fique armado? Peça para o cabeleireiro tirar um pouco do volume por dentro. Conversando com o profissional você pode adaptar o corte que deseja para conseguir o resultado perfeito.
245985-aposte-no-corte-bob-para-cabelo-medio-pa-article_media_item-2

CORTAR A FRANJA É UMA MUDANÇA SUTIL QUE PODE TRANSFORMAR O CABELO

Quem sempre sonhou em cortar franja mas nunca teve coragem pode aproveitar essa temporada para fazer a transformação porque o visual está entre os favoritos dos experts para 2019. A franja longa e lateral é uma boa opção para se acostumar com a mudança; versátil por natureza, ela pode se mistura ao restante do comprimento de maneira discreta e elegante. Você pode usá-la penteada para o lado, como uma camada mais curta dos fios, ou até experimentar o estilo franja cortina, com uma metade penteada para cada lado para emoldurar o olhar. O look tem inspiração anos 70 e deixa a produção imediatamente mais estilosa.

Já a franja curta, também chamada de “baby bangs”, é indicada para quem gosta de um estilo mais ousado e retrô. Ela é cortada acima das sobrancelhas, mas a altura exata pode ser decidida entre você e o cabeleireiro. Prefere um meio termo? Opte por um modelo aparado na altura exata das sobrancelhas, com pontas levemente desfiadas para ganhar leveza. A quantidade de cabelo usada vai determinar o caimento final, então mostre ao cabeleireiro algumas fotos do resultado que deseja adotar. Assim, o sucesso é garantido.
245991-cortar-a-franja-e-uma-das-opcoes-favorot-article_media_item-3
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão