O acabamento de um corte de cabelo masculino pode transformar totalmente a aparência de um homem, por isso, a finalização é fundamental para explorar todo o potencial do novo estilo dos fios. “É claro que o corte é a estrutura principal, mas sem o produto a gente não consegue o melhor resultado” afirma o hairstylist e Artista Redken Guilherme Araújo . O que muitos homens não sabem é que não existe apenas um tipo de finalização; há diversas maneiras diferentes de aplicar produtos e pentear os fios para criar looks especiais para cada ocasião. “Os homens geralmente procuram dois looks: durante a semana, no trabalho, ele quer um visual mais comportado, e lá na sexta feira, no sábado, ele quer outra opção” conta o expert. Desde o acabamento natural até o visual polido com brilho de gel, vale a pena conhecer algumas opções variadas para experimentar. Confira os 3 mais populares tipos de acabamento para cortes masculinos!

1) O ACABAMENTO NATURAL É O MAIS PEDIDO NAS BARBEARIAS E SALÕES DE BELEZA

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um corte de cabelo masculino com acabamento natural também precisa de finalização. “No universo masculino hoje em dia se procura muito o efeito natural do cabelo, mas os homens querem a durabilidade do dia inteiro”, afirma Guilherme. A proposta desse visual é usar a textura original do cabelo, seja ela lisa, ondulada, cacheada ou crespa, e aplicar um produto que não deixe os fios pesados para mantê-los no lugar ao longo do dia sem que fiquem rígidos.

A pomada Maneuver, de Redken Brews, é ideal para conseguir esse efeito de brilho natural e fixação média. Comece separando uma pequena quantidade do produto no dedo e espalhando entre as mãos, esfregando-as para tornar a consistência mais maleável. Em seguida, aplique a pomada em todo o cabelo, penteado em diferentes sentidos para ativar a textura. Depois, use as pontas dos dedos para pentear o cabelo para um dos lados, esticar os fios todos para trás ou definir os cachos ao redor do dedo, como preferir.
239730-crie-texturas-diferentes-e-modernas-no-c-article_media_item-3

2)APOSTE NO CABELO MASCULINO POLIDO E COM BRILHO DE GEL

Outro styling muito popular para cortes de cabelo masculino é o visual polido, bem alinhado, penteado para um dos lados ou para trás, sem fios arrepiados e efeito brilhoso tipo gel. Esse acabamento tem um perfil mais clássico e é ideal para quem busca um estilo mais tradicional no dia a dia ou para uma ocasião especial. Para recriar essa finalização, os cabelos não podem estar curtos demais; é preciso ter comprimento suficiente para que os fios possam ser divididos na lateral e fiquem na posição em que forem penteados.

O segredo para deixar o cabelo penteado e arrumado por horas sem conferir um aspecto rígido aos fios é usar um produto que ofereça durabilidade e maleabilidade ao mesmo tempo. A sugestão de Guilherme é a Wax Pomade, de Redken Brews. “Com ela a gente tem mais controle e brilho”, afirma. “A fórmula é ideal para looks clássicos de barbearia, como um cabelo com topete ou um pompadour, que são mais retrô”, explica. Use um pente para fazer a risca do cabelo ou penteá-lo para trás. Distribua uma pequena quantidade pelos fios secos ou úmidos e penteie com as mãos na direção desejada para fixá-la. Lembre-se que você sempre pode adicionar mais produto se for necessário, então comece sempre com menos e incorpore mais gradualmente para não deixar os fios melados.
239720-quem-gosta-do-cabelo-masculino-penteado-article_media_item-4

3) EXPERIMENTE A FINALIZAÇÃO PARA CABELO MASCULINO COM TEXTURA E EFEITO MATTE

O cabelo masculino com textura e efeito bagunçado estilo “messy hair” tem conquistado cada vez mais adeptos porque confere um visual atual, jovial e cheio de atitude ao mesmo tempo em que tem boa durabilidade e fica pronto em pouto tempo. “É para aquele homem que gosta de um estilo mais alternativo, mais moderno” afirma Guilherme. O ideal é que os fios tenham pelo menos de 2 a 3 dedos de comprimento, mesmo que seja somente na parte de cima como no caso do undercut, para que seja possível criar uma textura mais visível e marcada.

Para conseguir esse aspecto bagunçado e natural, sem que os resíduos de produto fiquem aparentes, a melhor escolha é uma pomada de efeito matte, como Outplay, de Redken Brews . “Com ela, a gente tem o efeito de bastante controle só que com uma textura desorganizada” explica o Guilherme. Comece secando o cabelo com um secador, guiando os fios na direção desejada. Em seguida, distribua uma pequena quantidade da pomada pelo cabelo, usando as mãos para modelar as mechas. Uma dica de expert é torcer as pontas das mechas entre os dedos para afunilá-las e dar um acabamento mais natural.
239725-cada-pomada-para-cabelo-masculino-oferec-article_media_item-3
Inspirado por: Barbara Gonçalves – Segredos de Salão